Futebol Nacional
None

SANTA CRUZ

Lesão de Nininho não preocupa Santa Cruz, mas Alemão deve permanecer de fora por mais um jogo

Lateral volta a treinar nesta terça. Zagueiro fica na transição até fim da semana

postado em 25/05/2015 17:59 / atualizado em 25/05/2015 17:56

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Nininho retornou de Belo Horizonte com dores no tornozelo direito. Precisou sair do jogo com 16 minutos do segundo tempo para se poupar dos incômodos. Não participou das atividades desta segunda-feira, no Arruda. Mas o departamento médico do Santa Cruz está otimista com o quadro do lateral direito. Informou que irá liberar "o atleta para aos trabalhos nesta terça", segundo o médico Wilton Bezerra. Diferente do caso de Alemão, que pode desfalcar os corais por mais uma rodada na Série B do Brasileiro.

O zagueiro, aliás, ainda não atuou no nacional. Machucou-se na coxa direita ainda na final do Pernambucano e está sendo substituído por Diego Sacoman. Tinha a previsão de voltar na segunda rodada, mas o seu prazo de retorno foi estendido e ele acabou ficando de fora do confronto com o América-MG. Alemão está na transição do departamento médico para o físico desde a última quinta. Nesta segunda, voltou às atividades. Porém, apenas deu voltas no gramado para se recondicionar.

A previsão do departamento físico é que o jogador siga na transição até o fim da semana. "Provavelmente, Alemão fica até quinta em trabalhos específicos", disse o preparador George Castilhos. Sendo assim, a tendência é que o defensor não atue no jogo do dia seguinte, quando o Tricolor recebe o ABC-RN, no Arruda.