Futebol Nacional
None

SANTA CRUZ

Para não perder G4 de vista, Santa visita Oeste e quer motivar torcida para estreia de Grafite

Tricolor joga em Osasco e espera ainda melhorar retrospecto como visitante

postado em 31/07/2015 21:15 / atualizado em 31/07/2015 21:15

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Guilherme Verissimo/Esp DP/DA Press
O retrospecto fora de casa do Santa Cruz de Marcelo Martelotte é regular. De quatro jogos distante do Arruda, só perdeu um. Mas, diga-se, também só ganhou uma partida. Às 16h30 deste sábado, o seu time tem outro compromisso como visitante. Em Osasco, enfrenta o Oeste. Após alcançar a posição mais próxima do G4 desde quando o treinador chegou, o Tricolor precisa aproveitar o bom momento. Três pontos em território inimigo tornaram-se essenciais. A vitória, de quebra, representa ainda uma injeção de ânimo para a rodada seguinte, quando está agendada a esperada estreia de Grafite no José do Rêgo Maciel.

Se fosse contabilizada apenas a Era Martelotte, o Santa teria o melhor aproveitamento da Série B. Seria também o terceiro melhor visitante. Não se pode, porém, se apegar a situações meramente hipotéticas. O mau início com o técnico Ricardinho - em que a equipe chegou a figurar na zona de rebaixamento - exige agora que os corais sejam ainda melhores se quiserem se aproximar mais da zona de acesso. Sobretudo, fora de casa.

Ainda invicto como mandante, Martelotte entende a importância de também ganhar longe de seus domínios. Além de colocar o Santa praticamente na porta do G4, não esconde que quer um Arruda ainda mais cheio no jogo do retorno de Grafite, daqui a exatamente uma semana. Pensamento que a direção também converge. “Desde já, convoco o torcedor para comparecer ao estádio. Será muito importante para nós”, disse o técnico.

É certo que o público será bom no próximo sábado, conforme indicou o último balanço de ingressos divulgado pelo clube. Ganhando do Oeste, esse número certamente crescerá mais que o normal. Mesmo já de olho no Botafogo, Martelotte, por sua vez, não esquece o adversário de hoje. “Jogo complicado, contra equipe que está ali na nossa cola. Jogo de seis pontos”

Adversário
O time paulista vive um momento de ascensão também. Não perdeu nos últimos três jogos e está só uma posição abaixo do Santa Cruz, com dois pontos a menos. Em relação à rodada passada (quando venceu o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, em casa, com um jogador a menos), o técnico Roberto Cavalo vai ter o desfalque do atacante Wagninho - expulso e que agora irá cumprir suspensão. A tendência é que Rodolfo seja acionado em seu lugar.

Oeste
Jeferson Romário; Paulo Henrique, Halisson, Ligger e Fernandinho; Leandro Mello, Renato Xavier, Patrick Silva e Mazinho; Rodolfo e Junior Negão. Técnico: Roberto Cavalo.

Santa Cruz

Tiago Cardoso; Bileu (Vitor), Danny Morais, Neris e Marlon; Wellington, Moradei, Lelê e João Paulo e Lusinho; Anderson Aquino. Técnico: Marcelo Martelotte.

Local:
Estádio Prefeito José Liberatti (Osasco-SP)
Horário: 16h30
Árbitro: Jaílson Macedo de Freitas (BA)
Assistentes: José Raimundo Dias da Hora (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)

Martelotte no Santa Cruz

70%
De aproveitamento

64,4%
É o aproveitamento do líder Botafogo

41%
De aproveitamento de Martelotte como visitante pelo Santa Cruz

57,1%
É o aproveitamento do melhor visitante da Série B, o ABC

25%
É aproveitamento geral do Santa Cruz como visitante