Futebol Nacional
None

SANTA CRUZ

Técnico do Santa Cruz critica postura do time: 'Muito fora do que tínhamos treinado'

Marcelo Martelotte ficou insatisfeito com falhas no sistema de marcação da equipe

postado em 29/08/2015 19:02 / atualizado em 29/08/2015 19:07

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O treinador do Santa Cruz foi direto e não poupou a atuação da equipe. Nas primeiras palavras, Marcelo Martelotte classificou o primeiro tempo como “muito ruim”. A partir disso, o resultado passou a ser uma consequência. O comandante chegou a dizer que o time não fez o que foi trabalhado durante a semana. No fim, portanto, a vitória de 3 a 2 para o Paraná acabou sendo justa.

“Fizemos um primeiro tempo muito ruim. Muito fora do que tínhamos treinado durante a semana e programado para o jogo, principalmente após fazer 1 a 0. Tinha tudo para ter uma condição melhor para a partida, mas não foi assim que fizemos. Foi ruim. No intervalo, fizemos a troca. Mas voltamos desatentos e sofremos dois gols. Depois disso, foi que voltamos a ter posse de bola e marcação acima. Tudo que pedimos para o jogo. Só que o adversário já tinha dois gols na frente e acabou sendo tarde demais”, analisou o técnico.

A questão da marcação, por sinal, parece que foi o ponto que ainda mais incomodou o técnico Marcelo Martelotte. Afinal, o treinador já havia alertado para o estilo de jogo paranista, que gosta de trabalhar tocas curtos e manter a posse de bola.

“Na verdade, a gente sabia que precisava marcar o adversário no campo dele. A gente sabe que é um time que sai tocando a bola com passes curtos. Tínhamos tudo para adiantar a marcação. Mas, no primeiro tempo, passamos a marcar no meio-campo. Com isso, eles passaram a tocar bola perto da nossa área. Erramos nesse aspecto. Nós ainda tínhamos a vantagem do gol, mas não aproveitamos e acabamos sendo penalizados.”