Futebol Nacional
None

SANTA CRUZ

De volta, Grafite ressalta força do elenco e dá receita para o Santa Cruz vencer o ABC

Atacante falou ainda sobre a necessidade de se movimentar para abrir espaços

postado em 04/09/2015 08:00 / atualizado em 04/09/2015 08:08

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Guilherme Verissimo/Esp DP/DA Press
A disputa é grande no ataque do Santa Cruz. O time vinha tendo sempre Grafite e Anderson Aquino como seus dois titulares, que quase não davam espaço aos concorrentes. Mas os dois tiveram que ficar de fora do jogo contra o América-MG, na última terça-feira, por motivo de suspensão. E aí os dois substitutos deram conta do recado, marcando gols e mostrando a força do elenco tricolor. Nesse contexto de competição intensa, a dupla titular está de volta para o jogo desta sexta-feira, contra o ABC. Com uma responsabilidade maior: precisam jogar ainda melhor para não perder espaço no onze inicial.

No caso de Grafite, essa possibilidade de deixar a equipe titular parece remota. Afinal, ele é o grande astro do grupo e veio justamente para assumir esse protagonismo. Mas ele não se vê como dono de uma vaga no time. "Nos momentos de ausência dos chamados titulares, o que não existe com Marcelo (Martelotte), o pessoal que entrou deu conta do recado e manteve o mesmo nível de qualidade", analisou o atacante. Ele revelou ainda que vem tentando se movimentar em campo para garantir que seus companheiros também tenham oportunidade de marcar gols.

"Sempre foi uma característica minha ser um jogador que se movimenta muito. Não gosto de ficar parado esperando a bola chegar e, pela bagagem que a gente tem e pelo conhecimento que os jogadores têm sobre minha pessoa, se eu ficar parado dentro da área facilita para os marcadores. Eu caindo pelos lados, teoricamente abre espaço para Aquino, Luisinho e quem vem de trás", explicou.

ABC
O adversário desta sexta-feira é um exemplar único nesta Série B: ainda não conseguiu vencer em casa e, por isso, vive um momento muito incômodo. A torcida do Santa Cruz vê esse retrospecto negativo do ABC como o cenário perfeito para que o Tricolor volte a vencer fora de casa. Para tanto, Grafite tem a receita: impor o volume de jogo que o time vem conseguindo apresentar dentro de seus domínios.

"Tem que se portar como a gente vem se portando em casa. Sair para o jogo, não ficar lá atrás esperando o ABC vir para cima da gente, já que, se dermos espaço, eles têm jogadores de qualidade. É a equipe que mais venceu fora de casa, em casa não vem tendo um bom aproveitamento e a gente tem que tirar proveito disso. Espero que a gente consiga essa segunda vitória fora e que o ABC possa continuar sem vencer em casa. Esse é o objetivo", finalizou.