Futebol Nacional
None

SANTA CRUZ

Com foco na marcação, lateral esquerdo Allan Vieira vai ganhando espaço no Santa Cruz

Lateral pediu para Renatinho e Lelê: "Joguem lá na frente que atrás eu me viro"

postado em 12/10/2015 19:40 / atualizado em 12/10/2015 19:41

João de Andrade Neto /Superesportes

Brenda Alcantara/Esp DP/D.A Pres
O lateral esquerdo Allan Vieira foi um dos últimos a se firmar na equipe do Santa Cruz. Contratado no final de agosto, o jogador estreou como titular na vitória diante do Luverdense, no dia 12 de setembro para não mais sair da equipe. Um dos segredos para manter a regularidade é voluntariedade. Prestes a disputar seu primeiro clássico pelo tricolor, o jogador garante que a sua principal função na equipe é com a marcação. Segundo o próprio, a ideia é segurar as pontas na defesa para os companheiros se destacarem no setor ofensivo.

"Sempre quando o Renatinho atua ao meu lado eu falo para ele procurar jogar mais e deixar para eu marcar, pois ele é um jogador de bastante qualidade. Tanto ele quanto o Lelê. A força ofensiva deles é muito forte. Então sempre digo que quero que eles joguem lá na frente. Se o outro time vim para cima, deixa que eu seguro e me viro. O que eu quero que eles façam os gols e partam para cima dos caras. O importante é ter essa conversa", afirmou o lateral coral, que, no entanto, procura evitar rótulos.

"Não sou carregador de piano porque também procuro atacar, não fico apenas na marcação. Mas a primeira coisa que eu coloquei assim que cheguei aqui foi de que tenho que ajudar na marcação e aos poucos vou ganhando confiança para também subir para o ataque. Graças a Deus venho acertando e em todos os jogos estou fazendo boas partidas. Espero continuar ajudando o Santa Cruz tanto na marcação, quanto no ataque", completou.

Uma coisa, o lateral não tem dúvidas. As laterais podem ser determinantes para uma vitória no clássico contra o Náutico, no sábado. "O futebol de hoje está muito disputado e é difícil entrar pelo meio de campo. Então os laterais podem decidir qualquer partida. E ainda mais em um clássico. Será um jogo muito disputado. Estamos tentando nos distanciar deles e eles querem nos tirar do G4. Quem aproveitar as chances e errar menos, vai ganhar o jogo", finalizou Allan Vieira.