Futebol Nacional
None

SÉRIE A

Para se afastar da sombra do Z-4, Santa Cruz visita Corinthians e busca retomar identidade

Com falhas na defesa e no ataque, time precisa retomar ritmo das conquistas de 2016

postado em 24/06/2016 19:30 / atualizado em 24/06/2016 15:46

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Santa Cruz/Divulgação
Existe uma sombra que se aproxima do Santa Cruz a cada rodada. A zona de rebaixamento está próxima do time coral. Depois de um começo histórico na Série A, a equipe sentiu a sequência da competição, o peso dos desfalques e o nível técnico mais alto. Assim, perdeu cinco dos últimos seis jogos. Diante do Corinthians, às 21h de hoje, na casa do rival, tenta se afastar deste tormento da queda à Segundona desde já. Para isso, precisa recuperar uma série de características que a fizeram brilhar no ano. Da marcação ao poderio do ataque. Ou isso acontece ou uma derrota pode deixar o time em situação ainda pior.

Ao chegar nesta 11ª rodada, fica mais claro que a arrancada coral deixou o time no limite técnico e físico. Após ficar quatro jogos sem perder em sequência, o Santa Cruz começou a sofrer com desfalques e a baixa precisão no ataque. O entra e sai ganha mais um capítulo neste confronto contra o Corinthians. A equipe não conta com Tiago Costa, que sente uma lesão muscular na coxa.

Por outro lado, Milton Mendes ganha outras duas peças importantes. Retornam ao time Neris e Uillian Correia. Juntos, eles podem ajudar a equipe a sanar alguns dos problemas apresentados nesta sequência negativa. Dos treze gols sofridos pelo Santa Cruz, seis foram de chutes de longa distância. Não à toa, o time tem apresentado falhas no sistema de marcação na entrada da área. Algo que não era visto anteriormente. Dão espaço ao rival para definir o último passe ou até para chutar de longe.

Falha no quesito defensivo. Falha também exposta no ataque. A fonte de gols do Santa Cruz se tornou escassa. Nas últimas seis partidas, foram dois gols marcados. Nesse ponto, porém, o Tricolor deixa de marcar não por falta de oportunidades ofensivas. Contra o Flamengo, por exemplo, a equipe perdeu, pelo menos, três chances claras. Falta precisão. “O campeonato está muito no começo. Sabemos que o Brasileiro é letal. Se você não faz, o adversário chega e mata. Estamos tranquilos. O clube está trabalhando bem, o Milton está passando essa confiança”, afirmou Uillian Correia.

Ficha do jogo

Corinthians
Cássio; Fagner; Pedro Henrique (Balbuena), Vilson e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Guilherme; Romero. Técnico: Cristóvão Borges

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Vitor, Neris, Danny Morais e Allan Vieira; Uillian Correia, João Paulo, Arthur, Daniel Costa e Keno; Grafite. Técnico: Milton Mendes

Local: Arena Corinthians (São Paulo). Horário: 21h. Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ). Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ).