Futebol Nacional
None

SANTA CRUZ

Técnico do Santa Cruz perde João Paulo para jogo contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte

Milton Mendes tem meia suspenso, mas conta com volta de Grafite e pode ter retorno também do zagueiro Neris, em recuperação de lesão na coxa

postado em 23/07/2016 21:00 / atualizado em 24/07/2016 18:45

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Uma falta aos 38 do primeiro tempo feita sobre Kléber Gladiador, do Coritiba, levou à suspensão de João Paulo. Neste sábado, no Arruda, o meia do Santa Cruz recebeu o terceiro cartão amarelo e não vai poder atuar no próximo sábado, quando o Tricolor enfrenta o Atlético-MG, no estádio Independência - pela sequência da Série A.

O técnico Milton Mendes tem duas opções mais prováveis para substituir João Paulo: Jadson e Danilo Pires. Ambos exercem função parecida à do titular. O meia Marcinho também tem chances de ocupar a vaga em aberto. Milton Mendes comentou a situação.

"Não costumo responder sobre jogadores que não estarão, mas prefiro sobre os que estarão. As dificuldades vão aparecer e precisamos estar precavidos quanto a isso. João tem sido um jogador importante, mas ficou alguns jogos fora. Neste momento, temos algumas soluções diferentes. Danilo Pires estreou. Além dele, nós temos Jadson, Marcinho. Durante a semana, vamos trabalhar em relação a isso."

Apesar da perda para a partida fora de casa com o Galo, o treinador coral tem agora o retorno do atacante Grafite - que cumpriu suspensão automática diante do Coxa. Outro titular que pode retornar é Neris. O atleta sofreu uma lesão de primeiro grau na coxa direita e foi vetado do jogo deste sábado. Mas como, em teoria, a contusão é de pequena gravidade e ainda haverá uma semana para o duelo com o Atlético-MG, existe a expectativa do zagueiro ser liberado pelo departamento médico do clube.