Futebol Nacional
None

SANTA CRUZ

Ao perder do Coritiba, Milton Mendes lamenta "instabilidade" do Santa Cruz em casa na Série A

Treinador disse que time caiu de rendimento quando sofreu o gol no primeiro tempo, amargando a quinta derrota em nove jogos no Arruda no Campeonato Brasileiro

postado em 23/07/2016 21:30 / atualizado em 24/07/2016 13:45

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP
O Arruda não tem sido sinônimo de bons resultados para o Santa Cruz nesta Série A do Brasileiro. Em nove partidas em casa, o Tricolor perdeu cinco. A quinta neste sábado, quando saiu derrotado por 1 a 0 para o Coritiba. O treinador Milton Mendes reconheceu que o time não está rendendo nos seus domínios e lamenta a “instabilidade” em um reduto que teria que se transformar em um dos trunfos da equipe para a fuga do rebaixamento.

“Nos últimos tempos, o fator casa não tem sido o que nós esperávamos realmente. Tivemos um acidente de percurso novamente. Outro acidente. Precisamos ter um pouco mais de estabilidade dentro de casa”, declarou Mendes. “A equipe está instável, está insegura. Com insegurança, não produz ofensivamente, abre brechas defensivamente, leva gols bobos. Os caras vão lá uma vez e fazem o gol”, completou.

Justamente depois do gol solitário do Coxa, aos 32 minutos do primeiro tempo, que o treinador acredita que o seus jogadores se perderam no jogo desta noite. “Verdadeiramente, a equipe ficou intranquila após o gol. Estávamos bem, a equipe manteve sempre uma postura boa, de movimentação. Quando levamos o gol, tínhamos uma estratégia de movimentação e ela caiu por terra.”

Pelo menos publicamente, o comandante coral, no entanto, isentou os seus atletas do resultado negativo amargado no José do Rego Maciel. “Não vou colocar culpa em ninguém. Assumo a culpa por completo. Os jogadores tentaram, mas não conseguimos”, disse.