Futebol Nacional
None

SANTA CRUZ

Tiago Costa será submetido a cirurgia e não joga mais neste ano, confirma médico do Santa Cruz

Com lesão no tornozelo esquerdo, lateral tem previsão de retorno em cinco meses

postado em 24/08/2016 22:20 / atualizado em 24/08/2016 22:45

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
O lateral esquerdo Tiago Costa, que foi vetado clinicamente do Clássico das Multidões da Sul-Americana, ficará muito mais tempo sem jogar. A lesão no tornozelo esquerdo que ele sofreu na rodada passada da Série A, contra o Fluminense,foi mais séria do que pareceu. O jogador será agora submetido a uma cirurgia no local e não vai atuar mais nesta temporada pelo Santa Cruz. A informação foi confirmada por um dos médicos do clube, José Carlos Cordeiro Júnior.

"Tiago Costa está fora da Série A. Estamos programando a cirurgia dele", pontuou o médico do Tricolor em contato por mensagem com o Superesportes. Sobre o tipo da lesão, ele ainda acrescentou: "Tendão calcâneo. Uns cinco meses (de fora)". Nesta quinta-feira, mais detalhes do caso serão contados pelo departamento médico coral.

Tiago Costa é titular absoluto da equipe no Brasileirão. Tem dois gols na competição e participou de 17 das 21 rodadas disputadas até aqui, nunca como reserva. No último domingo, diante do Flu, no Arruda, saiu de campo lesionado aos 25 minutos do segundo tempo e cedeu vaga a Allan Vieira. Na última terça, foi visto pela reportagem já de muletas no José do Rego Maciel.

Devido à ausência de Tiago Costa pelo restante do ano, a tendência é que Allan Vieira siga como titular do Santa Cruz na lateral esquerda do time. Terceiro reserva da posição, Roberto, que tinha a sua devolução ao Atlético-PR estudada pela diretoria segundo informações de bastidores, deve agora seguir no clube.