Futebol Nacional
None

SANTA CRUZ

Sem Léo Moura, Danilo Pires e Vitor são as opções de Doriva para a lateral do Santa Cruz

Suspensão do titular trouxe um problema para o treinador coral

postado em 01/10/2016 10:00 / atualizado em 01/10/2016 10:20

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

 	Ricardo Fernandes/DP
As laterais são o principal problema do técnico Doriva para armar o time do Santa Cruz para a partida desta segunda-feira, contra o Palmeiras, no Arruda. Na esquerda, o problema apareceu depois do confronto com o Independiente Medellín, pela Copa Sul-Americana, quando Allan Vieira se machucou. Na direita, veio quando o titular Léo Moura levou o terceiro cartão amarelo contra o Figueirense, tendo que cumprir suspensão. Os substitutos seguem em aberto, com algumas possibilidades sendo cogitadas pelo treinador.

Doriva ainda tem esperanças de contar com Allan Vieira e vai esperar o quanto puder pela recuperação do jogador. Se não houver jeito, pensa em improvisar o volante Jádson, já que o treinador também não conta com Luan Peres, suspenso. O grande problema mesmo está na direita. Léo Moura vem sendo um dos destaques da equipe nos últimos jogos. Para o lugar dele, ainda não definiu o nome do substituto.

“O Allan ainda está em recuperação e não temos a certeza que vamos contar com ele. A partir de amanhã (sábado) vamos poder nos posicionar melhor. Na direita, temos opções do Danilo, do próprio Vitor, que está voltando. Vamos pensar no que é melhor”, revelou Doriva, após o treino desta sexta-feira.

Danilo Pires é uma possibilidade com a qual Doriva conta. No jogo de ida com o Independiente Medellín, quando Léo Moura foi poupado, o volante foi utilizado no setor. Mas agora existe a novidade de Vitor, que se recuperou de lesão e voltou a ficar à disposição. O problema é que ele ainda sente o ritmo de jogo. Foram mais de dois meses parado. Sua última partida foi em 20 de julho, a derrota por 3 a 2 para o Vasco, pela Copa do Brasil, quando Milton Mendes usou um time misto.

De fora da partida, Léo Moura foi liberado pela comissão técnica do Santa Cruz para viajar ao Rio de Janeiro.