Futebol Nacional
None

SANTA CRUZ

Vice presidente do Santa Cruz se desculpa e diz que Santa Cruz inicia planejamento para 2017

Atletas podem deixar o elenco e jogadores da base serão integrados, enquanto direção busca novo treinador para assumir projeto do clube no próximo ano

postado em 20/10/2016 19:07 / atualizado em 20/10/2016 21:26

Yuri de Lira/DP
Mesmo sem a matemática ter atestado oficialmente o rebaixamento do Santa Cruz à Série B, a direção vai começar o planejamento para 2017. A primeira mudança se deu com a saída do técnico Doriva, que entregou o cargo nesta manhã de quarta-feira. Mas elas não vão parar por ai. O vice-presidente Constantino Júnior concedeu entrevista coletiva e, após se desculpar pela pífia campanha no nacional, falou que jogadores podem sair e que atletas da base integrarão o elenco ainda durante estas seis últimas rodadas do Brasileiro. Assegurou ainda que o clube está no mercado à procura de um treinador para assumir o comando do time no início do próximo ano enquanto o interino Adriano Teixeira termina o campeonato.

Reforços para 2017 ainda não estão nos planos. Dependerão do aval do novo técnico. Constantino diz que o nome do substituto de Doriva não deve ser escolhido apressadamente."É importante fazer uma prospecção de mercado. Independentemente de quem venha, vai ter que se enquadrar em normas. Não podemos buscar desesperadamente. O perfil está sendo debatido. Precisamos ser cirúrgico."   

Antes da chegada deste nome, o interino Adriano Teixeira receberá peças da base e pode deixar de contar com peças que não vêm rendendo. "Não digo que será hoje ou amanhã, mas é natural que alguns desligamentos aconteçam e atletas da base venham a surgir para equipe."

Sobre renovação com jogadores que interessam, o vice-coral voltou a pedir prudência. "A intenção é conversar muito, fazer análise custo-benefício, debater com o novo comandante. São seis jogos que vão valer muito para isso. Para cravar. Para ver o que esses caras podem buscar para eles e para o Santa. O tempo vai falar por si só", pontuou Constantino.