Futebol Nacional
None

Pernambucano

Um jogo histórico para o jovem Ruan

Atacante marcou o seu primeiro gol como profissional neste sábado diante do Serra Talhada

postado em 31/03/2012 21:40 / atualizado em 31/03/2012 21:46

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

A goleada de 5 a 0 sobre o Serra Talhada na Ilha do Retiro marcou a carreira do atacante Ruan, de apenas 18 anos de idade. O jogador estreou pelo Sport ainda no Campeonato Brasileiro da Série B de 2010, contra o Guaratinguetá, quando o time era comandado pelo técnico Geninho. Mas só neste sábado ele  conseguiu fazer o seu primeiro gol como jogador profissional. Na coletiva de imprensa após a partida, o atleta não esqueceu de agradecer o apoio recebido.

"Tudo na minha vida sempre teve dificuldades. A torcida, o empresário e o pessoal do clube sempre me apoiaram. Eu sempre trabalho fazendo a minha parte. Tive a oportunidade de entrar e, graças a Deus, hoje saiu esse gol muito esperado por mim. Eu tenho certeza que vai ser o primeiro de muitos aqui pelo Sport", disse Ruan. "Extravasei, tirei a camisa, agradeci a Deus e ao professor Mazola. Foi um jeito de tirar tudo que estava preso", acrescentou, explicando a comemoração em demasia.

Após estrear em 2010, Ruan foi escanteado pelo clube, que o emprestou ao Grêmio, onde também não teve sucesso. A partida deste sábado, no entanto, ficará marcada. "Nunca vou esquecer esse meu primeiro gol como profissional. Estou aprendendo mais a cada jogo", disse. O atacante ainda aproveitou para agradecer em público, especificamente, ao treinador Mazola a oportunidade que vem tendo na Ilha. "Ele sempre acreditou no meu trabalho. Na hora de me criticar, ele critica. Na hora de dar força, ele dá. Sempre foi um cara verdadeiro comigo", comentou.