Futebol Nacional
None

Sport

Repetição e trabalhos táticos marcam o treino do Sport

As atividades desta quinta-feira à tarde aconteceram na Ilha do Retiro

postado em 31/05/2012 20:05

Tiago Cisneiros /Superesportes

O treino desta quinta-feira à tarde, na Ilha do Retiro, foi marcado pela repetição dos exercícios e pelo foco nos trabalhos táticos. O auxiliar do técnico Vágner Mancini, Silvinho, "reviveu" os tempos de boleiro, atuando como um falso lateral-esquerdo em boa parte da atividade.

Na primeira parte da movimentação, os jogadores rubro-negros simularam descidas rápidas ao ataque e recomposições defensivas. Nessa parte da atividade, Mancini utilizou estacas e cones, que indicam os movimentos a serem feitos pelos atletas, com ou sem a bola.

Em seguida, os rubro-negros trabalharam jogadas ensaiadas, baseadas em cruzamentos da linha de fundo e finalização. O ex-lateral esquerdo Silvinho participou ativamente da movimentação, ocupando os lugares de um eventual adversário. Para o lateral direito Moacir, a presença do auxiliar técnico em campo só ajuda. "Ter uma atenção especial sempre é bom. Neste caso, principalmente, porque ele já conhece bem a posição e reproduz as situações de jogo."

Por fim, os jogadores foram separados em dois grupos. Os meias e atacantes, orientados por Mancini, exercitaram os arremates a gol de curta distância. Já os zagueiros e volantes trabalharam chutes de fora da área e posicionamento defensivo.  

 

De volta -  Recuperado de contusão, o volante Hamilton está de volta aos treinos do Sport e poderá estar à disposição para o próximo compromisso na Série A, contra o Palmeiras, no dia 6 de junho. "Ele está bem, mas não sei ainda se vai jogar, porque vem de uma lesão", afirmou o técnico Vágner Mancini.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags: