Futebol Nacional
None

Decisão

Gilberto e Saulo falam sobre expectativa pelo Clássico dos Clássicos

postado em 30/11/2012 22:00 / atualizado em 30/11/2012 17:28

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Amigos de infância, Gilberto e Saulo deixaram a pequena Piranhas, no sertão alagoano, em busca do sonho da bola. Quis o destino que eles fossem colocados em lados opostos nas divisões de base de Santa Cruz e Sport, para agora defenderem as mesmas cores. Prestes a encarar um Clássico dos Clássicos decisivo, a dupla não esconde a ansiedade que tem tirado o sono dos rubro-negros.

Criticado pelas falhas nos confrontos com São Paulo e Figueirense, Saulo garante ter recuperado a confiança e diz estar pronto para esta decisão. “Todo jogo pra mim é importante quando visto a camisa do Sport. Mas este é um jogo decisivo. Vale muito. Por isso, temos que manter a concentração o tempo inteiro”, alertou. “Temos que manter a tranquilidade e trabalhar. Fazer em campo o que o nosso treinador determinar”, acrescentou.

Gilberto, que despontou no futebol como carrasco do Sport ajudando o Santa Cruz a conquistar o Pernambucano de 2011, participará de um clássico pela primeira vez nos Aflitos. “Joguei algumas vezes lá nas categorias de base e uma vez pelo Vera Cruz. Mas nunca teve a dimensão deste jogo”, contou. “Eu não tenho um jogo mais importante. Tive jogos importantes no Inter pela Libertadores, pelo Santa Cruz. Mas pela situação que a gente vive, esse é um dos mais importantes da minha carreira”, confidenciou.

Atacante de referência do time, Gilberto entrará em campo com um papel de protagonista, apesar de ele preferir dividir a responsabilidade com os colegas. “Não importa se eu ou outro jogador fizer o gol. Temos que vencer”, contou. “Eu venho perdendo o sono faz muito tempo. Enquanto o Sport estiver nessa situação, a gente não vai conseguir dormir direito. Não dá pra pensar em outra coisa, senão em tirar o Sport dessa situação. Estamos numa busca incansável. É uma coisa de guerreiro, de lutar até o fim”, concluiu.