Futebol Nacional
None

Retaguarda

Após não sofrer com jogo aéreo, Gabriel vê evolução na defesa do Sport

Jogador vê como natural o entrosamento no setor

postado em 28/01/2013 16:36 / atualizado em 28/01/2013 17:11

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A.Press
Na estreia do Nordestão, veio o alerta. Bola cruzada na área e volante Leandro, do Sousa, colocou a bola para dentro de cabeça e livre. Na partida seguinte, novo erro. Escanteio para o Confiança e o atacante Diego Neves subiu para abrir o placar do jogo. Mais do que semelhantes, os gols sofridos pelo Sport na temporada mostravam que ainda o sistema defensivo ainda está em fase de encaixe. Sem tempo para treinar, na realidade, a evolução tem que ser apresentada nas partidas. Contra o Fortaleza, por sinal, veio alívio para os rubro-negros. Nada que gols sofridos e sem grandes sustos no jogo aéreo.

“A gente não gosta de tomar gols, mas não ficou muito preocupado porque sabia que as coisas iriam se ajustar”, disse Gabriel. “Esse ajuste é natural. A gente sabia que isso iria acontecer. É um começo de trabalho com jogadores novos. A dupla de zaga como também houve mudança na posição de volante”, acrescentou o defensor.

Para Gabriel, em linhas gerais, o Sport já apresenta um bom nível de conjunto ainda que esteja no começo de temporada. “O Sport já vem apresentando um bom futebol. Esse última partida ficou notório que evoluímos. Tomamos conta do jogo. Não ganhamos por pouco. Por causa de alguns lances que acabamos pecando na finalização. Isso é normal porque estamos no começo de temporada. Ninguém está 100% ainda. Mas acredito que já na próxima partida a equipe tem muito a crescer e nós vamos sair com a vitória”, afirmou.