Futebol Nacional
None

Ilha do Retiro

Hugo revela que ansiedade por renovação atrapalha desempenho dentro de campo

Atleta também admitiu má fase nos primeiros jogos da temporada

postado em 29/01/2013 12:09 / atualizado em 29/01/2013 12:38

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.APress
Ao sentar na cadeira da sala de entrevista da Ilha do Retiro, Hugo não mediu as palavras e nem se esquivou das críticas. Sabe que os dois jogos realizados por ele estiveram longe de ser o ideal. Para o atleta, porém, outras questões atrapalham o seu melhor nível. A indefinição sobre a prorrogação do contrato do meia, que se encerra em junho, pesa no aspecto psicológico do jogador. É a principal questão aliada à condição física do jogador de 32 anos.

"Eu não fiz dois bons jogos, mas eu também tenho consciêcnia que estamos no início. Conheço bem meu corpo. Sei o que posso render. Temos poucos dias para treinar e você tem que adquirir conhecimento dentro da competição, que é muito importante no Nordeste", disse Hugo. "Acredito que está dentro do prazo. Teve meu problema no tornozelo e ainda tem o psicológico porque eu ainda não defini minha situação", acrescentou, nas primeiras palavras da entrevista.


A diretoria do Sport já procurou o atleta para ampliar o contrato. A intenção inicial é que ele passe a se encerrar em dezembro. Mas o empresário do jogador ainda vem ao Recife para discutir os detalhes da negociação. "Meu empresário está para chegar e resolver minha situação para ficar com a cabeça mais tranquila, sabendo que vou ficar no Sport e dar sequência", declarou o jogador.

LEIA MAIS: Declaração  causa mal-estar e diretoria discorda da posição do meia

Em seguida, porém, Hugo deu a entender que o fato de existir outras propostas ainda pesa na sua cabeça. No começo do ano, vale lembrar, o jogador já havia declarado que tinha propostas de outros clubes na Série A. "Acho que todo profissional quando está para definir a situação de trabalho e tem oportunidade de ganhar mais... Quando está para sair e não acontece, pode influenciar no seu trabalho", disse, de maneira confusa.

Físico

Hugo ainda afirmou que pode voltar a render o seu melhor quando ganhar uma maior sequência de jogo. Até a quinta partida, ele acredita que voltará a render no mesmo nível do ano passo. Isso se seu contrato for resolvido.     "O clube já me procurou e quer renovar comigo. Só que não iniciou uma conversa. A gente não sabe de valores e tempo de contrato que o Sport quer oferecer. Eu quero resolver isso para ficar em paz e dar até um rumo para minha família também", observou.