Futebol Nacional
None

Ilha

Partida contra o Fortaleza será decisiva para as pretensões de Hugo no Sport

Meio-campista leonino quer prorrogar seu contrato, mas vem recebendo críticas dos torcedores sobre fraco rendimento

postado em 30/01/2013 09:21 / atualizado em 30/01/2013 18:48

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

PAULO PAIVA/DP/D.A PRESS
Assim que pisar no gramado da Ilha do Retiro, a partir das 21h15 de hoje, diante do Fortaleza, Hugo tem a possibilidade de percorrer dois caminhos. O primeiro é calar a boca dos críticos. Confirmar que merece um novo alto investimento do clube para ampliar o seu contrato. O outro trajeto é mais sinuoso. Em caso de nova atuação discreta, as críticas da arquibancada só irão se multiplicar. Afinal, o atleta confessou, ontem, que o começo de temporada discreto tem relação direta com a indefinição sobre seu vínculo com o Sport.

Acontece, porém, que Hugo ainda tem seis meses de contrato com o clube. Até o dia 14 de julho, ele veste as cores rubro-negras. Na visão da diretoria, existe tempo de sobra para realizar os ajustes e apresentar uma nova proposta. Mas o jogador se mostra inquieto em um momento de atuações questionáveis. Ainda se recuperando das dores de uma lesão no tornozelo esquerdo, o jogador fez duas partidas muito abaixo do que pode apresentar.

“Realmente, eu não estou rendendo o esperado e as críticas que estão acontecendo estão dentro da realidade. Não joguei bem nos primeiros jogos, mas é complicado você não ter tempo para treinar e ganhar condicionamento na competição. Também ainda sinto o tornozelo e além disso tem o lado psicológico, porque ainda não defini se ficarei no Sport e isso acaba atrapalhando um pouco”, disse o jogador, que pediu mais duas partidas para voltar à antiga forma e está confirmado na equipe titular.
Na realidade, a diretoria do Sport já procurou o atleta para mostrar interesse em renovar o contrato. O jogador, contudo, passou que os detalhes deveriam ser tratados com seu empresário que ainda não veio ao Recife.

Mas, antes mesmo da conversa oficial, o Leão da Ilha já impõe condições. Com o maior salário do elenco, não existe grande margem financeira para o meia. “Se todo jogador quiser ficar sem jogar antes de renovar o contrato, fica difícil”, disse o diretor Guilherme Beltrão.


Fortaleza com mudanças nas laterais
Nos últimos dois jogos, o técnico Vica manteve a formação. Acreditou na continuidade do time até que mudou de ideia no último treino antes de encarar o Sport. Na manhã de ontem, o comandante do Tricolor do Pici alterou as duas laterais.

Rafinha e Guto, que estavam de fora até da lista de jogadores relacionados, acabaram aparecendo na equipe titular no treino coletivo. Com isso, os jogadores devem tomar os lugares de Marinho Donizete e Luiz Felipe. O restante do time cearense deve ser mantido.