Futebol Nacional
None

Copa do Nordeste

Vadão elogia atuação do Sport, mas reclama da postura na marcação

Treinador acredita que time afrouxou na cobertura após abrir vantagem

postado em 31/01/2013 01:02 / atualizado em 31/01/2013 01:14

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Vadão estava aliviado. Pela primeira vez, o Sport fez uma atuação convincente sob seu comando. Venceu por 3 a 0 o Fortaleza e com sobra. De quebra, ainda ganhou a liderança do grupo B. Mas, apesar do triunfo, o treinador  não viu apenas festa. Ele quer a equipe ainda mais disposta para marcar o adversário. Sem dar espaços. Sufocando.

“Nós fizemos um resultado bom no primeiro tempo, mas ainda assim desperdiçamos muitas chances. Tivemos alguns momentos de oscilação na marcação. Não é porque está 2 a 0 que pode se acomodar. Demos a bola para o adversário por muito tempo. Então, precisamos apertar mais a marcação”, declarou o técnico.

A ideia de Vadão, desde o começo da temporada, é fazer o Sport marcar no campo do adversário. Sem dar espaço para o oponente sair do campo de defesa e, assim, forçar o erro. Não à toa, montou o time com dois volantes mais leves. “Queremos ter um time leve que possa sair mais rápido para o ataque. Temos o Fábio Bahia e Rithely que fazem bem isso. Não queremos ser pressionado no nosso campo. Queremos sair rápido para ficar mais tempo no campo do adversário”, observou.

Hugo
Vadão ainda comentou a preocupação que lhe tomou depois das declarações de Hugo, que ligou a indefinição sobre o novo contrato com as suas más atuações. “Lógico que a gente ficou preocupado. Pelo menos quando fui conversar com ele, ele não tomou consciência do que tinha falado. Ele ficou surpreso com a repercussão que tomou. Quando entrou no campo, puxei ele e disse para não se preocupar e fazer uma grande partida”, afirmou Vadão.