Futebol Nacional
None

Ilha

Ruan e Felipe Menezes disputam vaga deixada por Roger no ataque rubro-negro

postado em 01/02/2013 09:08

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Ainda era o primeiro tempo do confronto com o Fortaleza quando Roger começou a mancar após sofrer uma pancada no calcanhar. De imediato, pediu substituição. As dores se estenderam para o dia seguinte do confronto, e o jogador está quase vetado da partida contra o Confiança, às 16h de domingo. A provável saída do camisa 9 abriu uma concorrência inesperada entre dois jogadores dispostos a reconstruir suas imagens no clube. Ruan e Felipe Menezes esperam pela definição do departamento médico. Mas, antes, já começaram a convencer o técnico Vadão.

Felipe Menezes, junto com os atletas que participaram do confronto com o Tricolor do Pici, na última quarta-feira, estava dispensado do jogo-treino do ontem. O atleta, porém, pediu para participar da movimentação contra o Barcelona de Jordão, na Ilha do Retiro. “Pedi pra treinar porque ficaria em casa apenas descansando. Como não vinha jogando de titular, eu estava menos cansado do que os colegas que vêm atuando”, disse.

Paulo Paiva/DP/D.A.Press
Agora, ele espera que Vadão mantenha a lógica. Assim que Roger pediu para sair da partida contra o Fortaleza, foi ele o acionado no jogo. Com o meia em campo, o Sport mudou de postura tática pela primeira vez. Saiu do esquema com dois atacantes abertos e outro centralizado para atuar no tradicional 4-4-2. A oportunidade ganha pelo jogador surgiu como consequência dos bons treinos e jogos em que foi acionado nesse início de temporada. Ontem, por exemplo, Felipe Menezes participou apenas da primeira parte da movimentação, mas marcou um gol..

Ruan, porém, foi melhor nos números. Balançou as redes quatro vezes durante o treinamento, que terminou em 8 a 0. Sinal de que também está muito disposto. Quer apagar com o status de eterna promessa do clube. Ele, por sinal, também teve um começo de ano promissor. Foi destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior ao marcar seis gols.

“Achei, sinceramente, que iria me reapresentar com o profissional para a pré-temporada. Mas, quando fiquei sabendo que iria disputar a Copa, fui tranquilo. Como sempre, procurei fazer o meu melhor”, declarou.