Futebol Nacional
None

Crédito

Felipe Menezes ganha chance no time leonino, que vai jogar no 4-4-2

Antes conhecido por uma suposta "falta de vontade", meia ganhou crédito com a torcida

postado em 03/02/2013 10:50 / atualizado em 03/02/2013 10:54

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Felipe Menezes já viveu o inferno no Sport. Em junho do ano passado, chegou como a solução para o meio-campo. Mas nunca conseguiu confirmar a condição. Jogou pouco. E o pouco que jogou não agradou. Ficou marcado pela aparente falta de vontade. Nos primeiros dias de 2013, porém, a mudança foi visível. Desde a pré-temporada, o atleta se mostrou disposto a apagar a imagem que havia deixado. Correu para salvar a sua passagem pelo clube. A recompensa veio. A partir das 16h deste domingo, no estádio Batistão, o jogador vai ser titular do Sport em uma decisão. Uma vitória sobre o Confiança classifica o Rubro-negro antecipadamente para a próxima fase da Copa do Nordeste.

Com o treinador Vadão, Felipe Menezes passou a ter a sequência que tanto pedia. Participou ativamente dos dois amistosos da equipe ainda em Maceió e esteve em campo em todas as quatro partidas da equipe na temporada. Na estreia do Sport, foi titular contra o Sousa ao substituir o então contundido Hugo. Já no primeiro jogo com o Confiança, ele entrou no decorrer da partida, marcou um gol e ainda deu uma assistência.

“A sequência é importante. Te dá a condição de crescer fisicamente, tecnicamente e no entrosamento com o grupo”, disse o jogador, que não se esquiva ao ser questionado sobre a má fase que viveu. “O que poderia dizer é que não tive oportunidade para mudar o que foi dito sobre mim. Realmente, a equipe estava em um momento muito ruim. Eu só tive um jogo como titular no começo. Mesmo quando a equipe melhorou, eu também não tive tantas chances.”

A transformação do meia já foi absorvida pela torcida do Sport. Aos poucos, as arquibancadas da Ilha do Retiro já não ecoam o som de lamentação quando o atleta é chamado para entrar em campo. “No dia a dia, todo mundo sempre me respeitou muito. Ninguém nunca me abordou para me criticar aqui. Mas, esse ano, a gente já sente um pouco diferente. Antes, a gente sentia um pouco de resistência da arquibancada. Agora, não. Mudou para melhor.”

Por Felipe Menezes, vale ressaltar, Vadão mudou a cara da equipe. Com a contusão de Roger, o treinador poderia optar pela entrada do garoto Ruan. Assim, manteria o esquema tático no 4-2-3-1. Mas o comandante rubro-negrou preferiu aproveitar o bom momento do meia e transformou o estilo do Leão para o tradicional 4-4-2. Isso sem ter trabalhado o esquema em treino. O único teste veio em pouco mais de 45 minutos com o Fortaleza.