Futebol Nacional
None

Ilha

Defesa, o porto seguro do Leão

Bom desempenho dos volantes, como Rithely, foi destacado pelo técnico Vadão

postado em 03/02/2013 10:54

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Os sinais de evolução da defesa rubro-negra começaram a surgir. O respaldo se encontra nos números. Ao lado do Ceará, o Sport tem a defesa menos vazada da Copa do Nordeste. Foram dois tentos sofridos em quatro jogos. Na Ilha, vale ressaltar, a equipe não sofre um gol há duas partidas.

De acordo com o técnico Vadão, o trunfo para a melhora da equipe no setor se dá também pelo desempenho da dupla de volantes formada por Fábio Bahia e Rithely. “Nós temos dois jogadores na cabeça de área que ajudam muito. Fábio Bahia e Rithely têm facilidade para cobrir”, avaliou Vadão.

Apesar do recente sucesso nos números, o setor defensivo ainda não está na condição ideal. Na dupla de zaga, Gabriel é visto como unanimidade. Mas Mateus, pela insegurança demonstrada em alguns momentos, ainda não alcançou total confiança da torcida.

“Se for observar bem, os gols que tomamos foram mais falhas individuais. A gente não levou gol sendo envolvido pelo adversário”, avaliou Gabriel.

Para o duelo contra o Confiança, Vadão mostrou preocupação com o setor. O técnico acredita que, no novo esquema, é preciso ter atenção dobrada com a cobertura dos laterais. “Esses ajustes vão ter que ser feitos mesmo durante o jogo.”

Saiba mais

Confiança


Primeiro, veio o susto. Depois, o alívio. No empate em 2 a 2 com o Sousa, na última quarta-feira, o atacante Da Silva sofreu uma pancada no tornozelo e se tornou dúvida para o confronto neste domingo. Mas o artilheiro do Confiança na competição, com trê gols marcados, foi reavaliado pelo departamento médico que o liberou para a partida. O Confiança soma sete pontos e é o segundo colocado do grupo B. Na primeira partida com o Leão da Ilha, endureceu o jogo até sofrer uma virada para o placar de 3 a 1 nos 15 minutos finais.