Futebol Nacional
None

Ilha do Retiro

Magrão e Roger não jogam e Sport pode mudar de cara para enfrentar o Sousa

Veto dos atletas foi confirmado pelo departamento médico do clube

postado em 04/02/2013 17:40 / atualizado em 04/02/2013 18:20

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Dois vetos. Uma surpresa. O departamento médico do Sport, primeiro, confirmou o lógico. Ainda com dores no calcanhar direito, Roger está vetado da partida contra o Sousa. Em seguida, veio a notícia inesperada. Magrão também será poupado do duelo e não entra em campo na Ilha do Retiro na próxima quarta-feira.

O arqueiro rubro-negro ainda sente um resquício da lesão que o tirou de combate do Campeonato Brasileiro no ano passado. O estiramento no reto femural (na coxa direita) tem causado incômodo no atleta. Um exemplo disso está no fato de Magrão evitar bater o tiro de meta durante os jogos.

"Não foi uma lesão pequena. E, como toda de lesão desse tipo, causou uma fibrose que incomoda. Isso acaba causando algum desconforto. A gente conversou e ele pede para os zagueiros bater alguns tiros de meta", disse o médico Paulo Girão."Não são todos os jogos e nem treinamentos que ele se queixa. Tanto que, quando voltou da pré-temporada, ele participou dos treinos e não se queixou", acrescentou.

Já Roger ainda segue com dores na planta do pé, perto da região do calcanhar. O atleta está fora de combate desde o primeiro tempo da partida com o Fortaleza. "Roger apresentou inflamação na parte debaixo do pé e ficou com muita dificuldade até para andar normal. Por isso, para ese jogo, ele vai ser retirado para ser poupado e voltar para as quartas de final", declarou Girão.

Hugo e pendurados
O meia Hugo é outro jogador que está de fora do duelo. O atleta recebeu o terceiro cartão amarelo. Já os atacantes Felipe Azevedo e Gislinho estão pendurados e também podem ser poupados do duelo com o Sousa. Assim, o técnico Vadão pode montar um novo time no setor ofensivo para a última parte da primeira fase da Copa do Nordeste.

O meio-campo da equipe pode ser formado por três volantes, assim como terminou a partida com o Confiança. O trio foi formado por Rithely, Fábio Bahia e Moacir. Na criação, Felipe Menezes deve permanecer. Já a dupla de ataque passa ser a grande interrogação. Afinal, Vadão deu a entender que não deve escalar os atletas pendurados. Assim, as opções passam a ser Marcos Aurélio, Sandrinho e Ruan.