Futebol Nacional
None

Ilha do Retiro

Após rodízio adotado por Vadão, Saulo não sabe se herda vaga no gol do Sport

Goleiro disputa posição com Matheus para a partida com o Sousa

postado em 04/02/2013 18:51 / atualizado em 04/02/2013 19:06

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Na lógica do torcedor, o veto a Magrão dá a Saulo mais uma oportunidade de vestir a camisa de titular do Sport. O jogador, porém, ainda não sabe se enfrenta o Sousa, na próxima quarta-feira. Afinal, nesta temporada, o técnico Vadão adotou um rodízio entre ele e Matheus. Não definiu, de fato, quem seria a primeira opção na ausência do camisa 1.

"Eu venho trabalhando. Esse ano, teve o rodízio que o professor optou. Não sei se vou jogar. Mas se ele optar por mim, eu vou estar pronto", disse o goleiro, que também garantiu estar preparado fisicamente após sentir dores no joelho durante a pré-temporada. "Eu estou 100%. Bati mais um novo recorde na máquina do fortalecimento (risos). Estou bem para o jogo", acrescentou.

Na maior parte da entrevista, Saulo manteve o semblante fechado. Contrastou com a postura do atleta desde que surgiu como grande promessa do clube no elenco profissional, sempre descontraído. "Com o passar do tempo, você tem que ter a tranquilidade. O Magrão me ajudou muito nisso. Você tem que ter frieza. Ano passado, adquiri a experiência. Agora, entrei com a cabeça em 2013 para ter a frieza que o goleiro precisa", declarou.

Se for escolhido por Vadão, Saulo entra no time em um momento favorável. O clube tem, ao lado do Ceará, a defesa menos vazada da competição com apenas dois gols sofridos.

"Quero manter. Isso é bom para a defesa. Espero que não tome um gol. É muito bom ter a defesa menos vazada da competição", disse o atleta, que, por outro lado, não sente que é hora de brigar por posição com Magrão."Acho que não é minha hora. Não é hora de brigar. Trabalhar mais um pouco e ano que vem, quem sabe, eu entro de vez na disputa", acrescentou.