Futebol Nacional
None

Ilha do Retiro

Fábio Bahia se destaca por conseguir tapar buracos do sistema defensivo leonino

postado em 05/02/2013 09:25 / atualizado em 05/02/2013 09:31

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

PAULO PAIVA/DP/D.A.PRESS
Desde que Hamilton foi afastado do elenco leonino, no início do Campeonato Brasileiro do ano passado, o Sport ficou órfão do seu “cão de guarda”. A brecha em campo, inclusive, foi apontada como um dos principais fatores para o insucesso da defesa rubro-negra. Tobi até foi deslocado para o setor, mas não conseguiu estancar as brechas. Em 2013, o cenário mudou. Em apenas cinco jogos disputados nesta temporada,o técnico Vadão encontrou a peça certa para o setor. Fábio Bahia chegou à Ilha do Retiro em janeiro, vestiu a camisa número 7 e não deu brecha para a concorrência.

Dono um bom senso de posicionamento e fôlego invejável, o volante já ganhou o respeito da arquibancada. Joga sério, sem firulas. Cobre também com eficiência as constantes subidas dos laterais da equipe. O papel de carregador de piano é feito sem cara feia. Afinal, Fábio Bahia também sabe que o time precisa de sua saúde para estar bem em campo.

“O volante não aparece muito para o torcedor, mas tem a sua importância. É o carregador de piano. Outros tocam e a gente carrega”, disse o atleta. “Futebol hoje precisa muito da parte física. Quando comecei, sempre priorizei isso. Nas pré-temporadas, eu sempre procurei dar o melhor para chegar bem nos jogos”, acrescentou.

Com fôlego de sobra, o “motor” do time rubro-negro virou umas das referências na nova defesa do Sport. Apesar da desconfiança nas primeiras partidas do ano, o setor evoluiu e agora carrega o posto, ao lado do Ceará, de equipe menos vazada da Copa do Nordeste. Foram apenas dois gols sofridos em cinco partidas.

Três desfalques
Alé de Hugo, suspenso, o treinador Vadão não terá as presenças de Roger e Magrão para a partida com o Sousa. O atacante ainda sente a lesão no calcanhar direito e ficará em tratamento. Já o goleiro e capitão rubro-negro tem uma fibrose decorrente do estiramento muscular que sofreu no final do Campeonato Brasileiro do ano passado e será poupado.

Fábio Bahia

29 anos de idade

6 clubes defendidos na carreira profissional

2 estaduais goiano no currículo

1 ano de contrato com o Sport