Futebol Nacional
None

Copa do Nordeste

Saulo será o titular na partida de hoje contra o Sousa, na Ilha do Retiro

Com Magrão vetado, "Avatar" ganha nova chance

postado em 06/02/2013 09:14

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

HELDER TAVARES/DP/D.A PRESS - 2/12/12
Saulo terminou o Campeonato Brasileiro do ano passado como titular. Destacou-se nos jogos, mesmo com o rebaixamento do time. O ano de 2013, então, prometia ser o da afirmação do goleiro na Ilha do Retiro. Mas Magrão retomou o posto sem dar brechas. Para completar, a promessa rubro-negra ainda sentiu dores no joelho e ficou de fora da pré-temporada do clube. Caiu no condicionamento físico e saiu até do banco de reservas em alguns jogos da Copa do Nordeste. Porém, diante do Sousa vem uma nova chance. O “Avatar” está escalado para o confronto que pode definir a liderança do Grupo B para o Leão.

Magrão está vetado da partida por apresentar uma fibrose decorrente do estiramento muscular que sofreu ainda no ano passado. Inicialmente está apenas poupado da partida de hoje já que o Sport está classificado à próxima fase. Antes das declarações de Vadão, ainda existia a dúvida se o escolhido para o posto seria Saulo. “A gente fez esse revezamento até começar essa última fase. Saulo é o segundo goleiro”, desfez o mistério.

Escolhido para voltar ao time, o camisa 87 do Sport vive uma nova fase na carreira. Desde que apareceu com destaque na Série A, o goleiro despertou a atenção de outros clubes. Recebeu algumas sondagens. Uma delas seria do Vasco, para empréstimo. Mas o Sporting Braga, de Portugal, foi o único a fazer uma proposta oficial. Os dirigentes negaram pelos valores baixos.

Com o reconhecimento de outros clubes, Saulo, aparentemente, passou a ter uma nova postura no dia a dia. Tem se apresentado mais sério até para as entrevistas. Quer passar mais tranquilidade e acabar com o rótulo de jogador sem controle emocional. Afinal, ele chorou em campo mais de uma vez no ano passado e virou até motivo de brincadeira das torcidas rivais.

“Com o passar do tempo, você vai pegando mais tranquilidade e vou pegando experiência com Magrão, que sempre me ajuda. Entrei em 2013 com o pensamento de manter a tranquilidade e ficar mais concentrado nos jogos. Goleiro tem que ser frio e tentarei fazer isso”, disse o goleiro.

Adversário

O Sousa está em ritmo de reconstrução. Eliminado da Copa do Nordeste, a equipe faz ajustes para iniciar a disputa do Campeonato Paraibano, que começa no próximo dia 3 de março. O presidente do Dinossauro, Aldeone Abrantes, inclusive, propôs redução salarial ao treinador Reginaldo Sousa. O prazo para a resposta é até depois do jogo de hoje. O comandante já havia deixado o cargo à disposição após ser derrotado pelo Fortaleza na última rodada.