Futebol Nacional
None

Copa do Nordeste

Sport goleia Sousa por 6 a 1 e enfrenta Campinense nas quartas de final

Destaque da partida, Cicinho fez quatro assistências na Ilha do Retiro

postado em 07/02/2013 00:05 / atualizado em 07/02/2013 09:18

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

 (RICARDO FERNANDES/DP/D.A PRESS)
O árbitro  Francisco Carlos do Nascimento apontou para o meio-campo e apitou o final da partida. De imediato, a torcida do Sport começou o coro: “Cicinho! Cicinho!!”. Manifestação de apoio para quem decidiu a partida sem fazer gols. Autor de quatro assistências, o lateral foi peça fundamental na goleada de 6 a 1 sobre o Sousa.  Com o triunfo esmagador, o time de Vadão terminou a primeira fase como líder do grupo B e 12 pontos somados. Nas quartas de final, o Rubro-negro enfrenta o Campinense.

Apesar da goleada, o primeiro tempo do Sport não foi empolgante. Os leoninos tinham mais posse de bola, porém erravam passes. O ponto positivo, mais uma vez, foi o setor defensivo. A formação com três volantes deu mais consistência à retaguarda da equipe. De volta à meta do time, Saulo foi mero espectador. Ainda assim, mesmo sem fazer tanto esforço, foram do Leão da Ilha as melhores chances.

O atacante Marcos Aurélio chegou a perder duas oportunidades antes de abrir o placar para o Sport. Na terceira, porém, o atacante confirmou a boa fase. No último lance da etapa, após bate-rebate, ele chutou a bola junto com o defensor do Sousa e abriu o placar. O gol deixou a equipe leve para “passear” em campo.
 
No segundo tempo, o Leão da Ilha foi mais incisivo. Logo, a etapa final começou premiando o jogador que mais se movimentava na partida. Felipe Menezes deu mais uma prova de que ressurgiu. Antes, ele driblou, passou e até deu carrinho para ajudar na marcação. Aos sete minutos, recebeu uma bela assistência de Cicinho. O lateral enfiou a bola para o meia, que invadiu a grande área e chutou com força para ampliar a vantagem do Sport.

Depois, quem roubou a cena foi Cicinho. O lateral tirou da cartola mais duas assistências e foi outra peça fundamental na vitória rubro-negra. Aos 17, colocou a bola na cabeça de Moacir. Aos 20, consagrou Marcos Aurélio. O atacante só precisou escorar para fazer o quarto gol em três jogos que atuou na Ilha do Retiro. A essa altura, o Sousa demonstrava muito mais fragilidade. Imperdoável, a equipe rubro-negra fez mais um com Felipe Menezes chutando forte. Logo depois, na única chance, o Sousa diminuiu com Jessuí. e Ruan deu números finais à partida.

Sport 6
Saulo; Cicinho, Gabriel, Mateus e Reinaldo; Fábio Bahia, Rithely (Tobi), Moacir e Felipe Menezes; Marcos Aurélio (Ruan) e Felipe Azevedo (Sandrinho). Técnico: Vadão

Sousa
1
Marcelo Silva;Toty, Uílton, Lima e Jaílton (Camilo); Alisson, Daniel Pitbull, Misso e Márcio Tarrafas; Jessuí e Allison Costa (Ila). Técnico: Reginaldo Sousa

Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL/Fifa)
Assistentes: Otávio Correia de Araújo Neto (AL) e Lennon McCartney Farias (AL)
Cartões Amarelos: (Sport); Uílton (Sousa)
Gols:
Marcos Aurélio (aos 47min do 1ºT e aos 20min do 2ºT), Felipe Menezes (7min do 2ºT e aos 36min do 2ºT), Moacir (aos 17min do 2ºT), Jessuí (aos 38min do 2ºT) e Ruan (aos 42min do 2ºT)
Público:
13.019
Renda:
R$ 128.895,00