Futebol Nacional
None

Sport

Sport e Campinense se "respeitaram" e acabaram fazendo uma partida fraca

Campinense e Sport fizeram um duelo tímidono Amigão, em Campina Grande

postado em 14/02/2013 09:49 / atualizado em 14/02/2013 14:51

ANTONIO RONALDO/FUTURA PRESS
Foi o jogo da cautela e dos poucos lances de gol. Na primeira partida das quartas de final, Campinense e Sport fizeram um duelo tímido. O respeito mútuo se juntou à falta de criatividade ofensiva e impediu que o zero saísse do placar no estádio Amigão, em Campina Grande. Com isso, a decisão ficou para o próximo sábado, na Ilha do Retiro. Uma vitória simples classifica o Leão da Ilha. Por outro lado, qualquer empate com gols deixa a Raposa na próxima fase da Copa do Nordeste.

Vadão optou por uma escalação cautelosa para o início do jogo. Colocou Felipe Menezes no banco e manteve Moacir no time titular. Com esse esquema, na primeira etapa, o Sport construiu uma partida equilibrada, mas não se impôs ofensivamente. Do outro lado, o Campinense também se mostrou pouco inspirado e contribuiu para o fraco futebol.

A etapa inicial teve duas chances claras de gol apenas. A primeiro veio com a Raposa. Tiago Granja arriscou um chute de fora da área, a bola desviou na defesa leonina e beijou a trave.

A outra oportunidade de abrir o placar coube aos rubro-negros. Mas parou, novamente, na falta de precisão de Felipe Azevedo. Logo no início da partida, o atacante já havia desperdiçado uma oportunidade, após se esticar e tentar colocar de carrinho para o gol. Aos 37 minutos, porém, a meta adversária se mostrava em sua frente quando chutou no zagueiro da Raposa, que estava em cima da linha.

Na segunda etapa, logo no segundo minuto, Rithely subiu para dividir a bola, chocou-se com Tiago Granja e teve que ser substituído. Tobi foi acionado enquanto a torcida rubro-negra pedia Felipe Menezes, que só entrou faltando dez minutos para o fim do duelo sem emoção. Vadão pecou pela cautela e viu o Sport construir um empate perigoso, em que o obriga a vencer em casa.