Futebol Nacional
None

Ilha

Sport quer reforços com mais força física

Direção leonina quer reforçar elenco com jogadores de mais "transpiração"

postado em 19/02/2013 07:56 / atualizado em 19/02/2013 13:38

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

BRUNA MONTEIRO ESP.DP/D.A PRESS
A eliminação precoce do Sport na Copa do Nordeste já começou a provocar outros rumos no planejamento do clube. Nessa segunda-feira, o dia na Ilha do Retiro foi de reuniões para traçar as novas medidas que devem ser tomadas. Apesar da cautela prevalecer no discurso dos dirigentes, já se sabe que o perfil dos novos jogadores buscados para reforçar o elenco se encaixa mais no quesito transpiração do que inspiração. Os cartolas querem um time mais brigador em campo para conquistar o Campeonato Pernambucano e voltar à Série A do Campeonato Brasileiro.

“A gente vai buscar jogadores de mais pegada. Na Série B, a gente vai enfrentar vários times assim, que vêm mordendo. É um campeonato de mais transpiração do que inspiração, e precisamos de atletas assim”, disse o vice-presidente de futebol Milton Bivar. O Sport está em busca de quatro jogadores para reforçar o grupo de maneira imediata: um lateral esquerdo, um lateral direito, um meia e um centroavante.

As quatro peças se encaixam nas carências que o elenco apresentou na Copa do Nordeste. Depois da partida contra o Fortaleza, na Ilha do Retiro, o Sport, por exemplo, ficou sem um centroavante para substituir Roger – lesionado após receber uma pancada no calcanhar.

O novo rumo que a diretoria do Sport pretende dar ao elenco começou com duas reuniões, que movimentaram a Ilha do Retiro. Pela manhã, Milton Bivar se reuniu com a diretoria de futebol e admitiu que, além de contratação, alguma dispensa pode ser feita. “Talvez, um ou outro jogador pode sair. Não mais do que isso. O plantel está bem”, pontuou.

Crítica

Já no período da tarde, o comitê gestor de futebol se reuniu com o presidente Luciano Bivar. O encontro durou mais de três horas. “Amanhã (nesta terça-feira), vou encontrar com Milton e passar as impressões que nós tivemos”, disse, misterioso, Wanderson Lacerda, que representa o grupo responsável por fazer a ponte entre a presidência do clube e o departamento de futebol.

O presidente do Sport, Luciano Bivar, também comentou a eliminação do Sport publicamente e criticou o esquema adotado pelo técnico Vadão. “Há um consenso que não houve corpo mole. Precisamos ajustar questões técnicas”, disse.