Futebol Nacional
None

PE2013

Após treino físico, atacante Mateus Lima é apresentado e espera chance no clube

Sport deu prosseguimento à preparação para a estreia no Campeonato Pernambucano

postado em 19/02/2013 12:50 / atualizado em 19/02/2013 14:01

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Bruna Monteiro Esp.DP/D.A Press
Na manhã desta terça-feira (19), o elenco do Sport deu prosseguimento à preparação para a estreia do rubro-negro no Campeonato Pernambucano Coca-Cola, frente ao Salgueiro, no próximo domingo. Mas nada de treino com bola para os jogadores de linha do Leão. Primeiro os atletas trabalharam por cerca de uma hora na academia do clube, antes de se dirigirem ao campo anexo da Ilha do Retiro, onde realizaram treinamento físico intenso por mais uma hora. Apenas os goleiros tiveram contato com bola ao longo de toda a manhã, efetuando trabalhos específicos sob a orientação de Gilberto, preparador de goleiros.

Praticamente todo o elenco rubro-negro participou das atividades desta manhã, com exceção do zagueiro Mateus, que esteve ausente devido a uma crise de amigdalite. O atacante Roger treinou normalmente, porém, não deverá estar disponível para a partida inaugural do segundo turno do Pernambucano, em Salgueiro.

Ao final do treino, o jovem atacante Mateus Lima, 20 anos, foi apresentado à imprensa. Mateus Lima Cruz é natural de Iturama-MG e tem seus direitos federativos ligado à Associação Cultural Pinheiros-SC. Ele atuou no Grêmio Barueri durante a temporada de 2012 e chega por empréstimo, permanecendo na Ilha do Retiro até o final da temporada. Regularizado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o atleta já se encontra à disposição do técnico Vadão.

“Venho disposto a buscar meu espaço aqui no Sport. É uma oportunidade única na carreira e espero aproveitar essa chance”, declarou o atleta. “O Sport é um clube grande no futebol nacional. Sei que a pressão é grande, mas estou preparado para isso e espero aproveitar as oportunidades que tiver”, prosseguiu, antes de concluir com uma promessa à torcida. “Espero chegar para fazer gols e resolver para o Sport, contribuindo para dar títulos ao clube”, finalizou.