Futebol Nacional
None

Técnico

Vadão comenta sobre contratações e antevê a estreia do Leão no Estadual

Para o treinador rubro-negro, o clube não pode se precipitar nas contratações de reforços, a fim de evitar erros

postado em 19/02/2013 13:18 / atualizado em 19/02/2013 14:07

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Bruna Monteiro Esp.DP/D.A Press
No campo anexo da Ilha do Retiro, na manhã desta terça-feira (19), enquanto os jogadores de linha realizavam atividades físicas sob o comando dos preparadores físicos e os goleiros treinavam orientados por Gilberto, o técnico Vadão conversou por cerca de meia hora com o diretor de futebol Fred Borba. Ao final das atividades matutinas, o comandante leonino não revelou o conteúdo do diálogo com o dirigente, porém foi bastante franco sobre diversos temas, como a eliminação na Copa do Nordeste, futuras contratações e a expectativa para a estreia do time no Estadual.

“Não temos excesso de jogadores, inclusive, em algumas peças, temos carências, como a meia, pois só temos dois atletas. Não existe uma lista de dispensa. Para a Série B é preciso um elenco extenso e preparado para todas as situações”, afirmou Vadão, que prosseguiu. “Não podemos nos precipitar nas contratações. O momento não é oportuno devido aos campeonatos em andamento. Ao final dos regionais fica mais fácil de contratar. Mas vamos procurar reforçar o elenco com cautela, para não cometer erros”, ponderou.

Sobre a estreia no Campeonato Pernambucano, título que o Leão perdeu nos dois últimos anos para o rival Santa Cruz, o treinador reconheceu a obrigação de entrar na competição para ganhar. “No Sport a gente está sempre pressionado para ganhar. Nã vai ser diferente agora. Vamos pensar no Estadual e obviamente buscar o título”, declarou.

O adversário do rubro-negro no próximdo domingo é o Salgueiro, fora de casa. Vadão diz que já tem o Carcará bem estudado. “Temos tudo sobre o Salgueiro. Sabemos das qualidades e deficiências deles. Principalmente da força nas bolas aéreas, das movimentações do ataque e do bom armador que eles têm”, analisou.