Futebol Nacional
None

Preparação

Magrão e Felipe Azevedo lamentam eliminação, mas agora só focam no PE2013

Referências no elenco, Magrão e Felipe Azevedo comentam sobre a eliminação no Nordestão, mas agora só pensam no Estadual

postado em 19/02/2013 13:24 / atualizado em 19/02/2013 16:09

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Bruna Monteiro/Esp. DP/D.A Press
O Sport entrou na Copa do Nordeste como um dos principais favoritos ao título regional. O Leão, entretanto, foi eliminado de forma precoce na competição, caindo em casa frente ao Campinense. Ao final do treino realizado na manhã desta terça-feira (19), Magrão e Felipe Azevedo falaram com a imprensa. Referências no elenco rubro-negro, goleiro e atacante lamentaram a eliminação do time no Nordestão, porém garantiram que o regional é página virada e as atenções do Sport devem se voltar para o Campeonato Pernambucano, competição na qual o Leão estreia no próximo domingo (24), frente ao Salgueiro.

“Sinto como se fosse uma ferida aberta. Estou triste e todos os jogadores estão tristes. Mas futebol é muito dinâmico e agora temos que virar a página. O importante é ter concentração para o Pernambucano”, opinou Felipe Azevedo.

Apontado pelo técnico Vadão como o líder no elenco rubro-negro, o goleiro Magrão foi mais rigoroso na análise à eliminação leonina no Nordestão. “Infelizmente, a gente não jogou, o nosso time não foi merecedor, fomos incompetentes, pois não conseguimos jogar futebol. O time do Campinense foi melhor e a gente terminou sendo eliminado”, avaliou. Fora do torneio regional, Magrão já volta as atenções para o Estadual. “Nosso objetivo era a Copa do Nordeste. A torcida está carente de títulos. Agora, com a página do Nordestão virada, vamos para o Pernambucano para sermos campeões”, afirmou.

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Antevendo a estreia do clube no Estadual, Felipe Azevedo foi enfático. “Temos que dar uma resposta o quanto antes. Independente do adversário do final de semana, precisamos dar uma resposta à nossa torcida. A gente tem que chegar lá, fazer o melhor e tentar vencer”, comentou. Sobre o adversário, o atacante demonstrou respeito. “É a primeira vez que vou jogar lá, mas sei que o Salgueiro é um time complicado, que tem dificultado a vida dos grandes no Pernambucano”, confessou.

Mais experiente em campeonatos pernambucanos, Magrão diz que já tem comentado com o elenco rubro-negro sobre as dificuldades que o time encontrará no Cornélio de Barros. “Tenho falado com os jogadores sobre o Pernambucano e falei realmente da dificuldade que é jogar lá. Para vencer o Salgueiro a gente tem que jogar muito, cada um tem que dar o seu máximo”, alertou.

Após a eliminação na Copa do Nordeste, a obrigação do Sport aumenta? “O favoritismo sempre fica com os três clubes, Sport, Náutico e Santa Cruz. A obrigação do Sport é sempre entrar para ganhar. A nossa torcida é exigente e como não ganhamos o título há dois anos, vamos entrar esse ano cientes de que precisamos dar esse título para a torcida”, disse. Magrão, contudo, reconhece que não será fácil. “O campeonato é difícil. Sabemos que o Náutico tem um bom elenco e que o Santa Cruz também é favorito, mas vamos buscar essa conquista”, concluiu.