Futebol Nacional
None

PE2013

Mateus está vetado da estreia do Sport e Magrão e Felipe Azevedo são poupados

Time estreia no próximo domingo contra o Salgueiro

postado em 22/02/2013 09:02 / atualizado em 22/02/2013 09:38

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Magrão e Felipe Azevedo estiveram ausentes do treino do Sport nesta sexta-feira (22). Os atletas foram poupados pelo departamento médico do clube por motivos distintos. O caso do goleiro foi algo programado. Ainda com uma fibrose decorrente da lesão muscular na coxa direita, a ausência do atleta no trabalho do CT já era progamada. Já Felipe Azevedo apresentou uma irritação na garganta. A intenção é que os dois voltem ao trabalho normalmente neste sábado.

“Ele trabalhou muito chute ontem (quinta-feira). Estamos admistrando ainda isso. Amanhã, ele treina normal”, disse o médico Antônio Bezerra. “Foi uma semana muito puxada. Ele acabou forçando muito a perna. Isso é normal quando há fibrose”, acrescentou.

Com relação a Felipe Azevedo, o jogador também não deve preocupar para a estreia no Campeonato Pernambucano no próximo domingo, contra o Salgueiro. “Ele é um jogador que nunca foi para o DM. Como ele apresentou uma irritação na garganta e como temos a experiência de Mateus, a gente decidiu preservá-lo. Mas ele também treina amanhã”, declarou Bezerra.

Mateus
O zagueiro Mateus, até agora, é a única ausência do Sport na estreia do Estadual. O jogador está com uma amigdalite e ficou fora do quarto dia de treino consecutivo. “Ele se apresentou com quatro quilos abaixo do peso”, afirmou o médico Antônio Bezerra. O atleta será substituído por Maurício.