Futebol Nacional
None

Estadual

Como um recomeço

Após começar mal o ano, Sport foca no Estadual para chegar bem na Série B

postado em 24/02/2013 08:54

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Pualo Paiva/DP/D. A. Press
Se fosse possível, o Sport apagaria tudo o que aconteceu neste início de temporada. Daria um “reset”. Foram pouco mais de dois meses que serviram apenas para aumentar a tensão entre time e torcida. A eliminação na Copa do Nordeste deixou o clube em clima de crise. Houve até pedido coletivo de renúncia da diretoria. Agora, o Leão da Ilha se depara com o início do Campeonato Pernambucano Coca-Cola sem espaço para erros. A partir das 16h deste domingo, no estádio Cornélio de Barros, o Salgueiro é o primeiro obstáculo para a equipe salvar o primeiro semestre do ano e ganhar fôlego para buscar o acesso na Série B.

Enquanto a diretoria ainda busca novos reforços para o elenco tomar corpo, os jogadores que seguem precisam provar o seu valor. Boa parte da equipe que vinha sendo utilizada como titular tem contrato vencendo na metade da temporada. Moacir, Cicinho, Hugo, Reinaldo e Felipe Menezes precisam correr contra o tempo para que a continuidade deles no clube seja aprovada pelo novo departamento de futebol.

“As críticas fazem com que a gente coloque os pés nos chão, trabalhe e não se acomode”, disse o lateral direito Cicinho. Aliado ao momento ruim, o Sport ainda precisa superar os últimos anos ruins no Estadual. Foram duas finais consecutivas perdidas para o rival Santa Cruz.

Diante deste cenário adverso, os jogadores já entram em campo com a missão de se reconstruir – mesmo que ainda seja o começo da temporada. “Nós temos que ser profissionais. A gente defende um clube que é tradicional no mundo. É vencer o jogo e se impor desde o primeiro minuto. Deixar o que passou para trás e mirar o alvo. O alvo é vencer o Pernambucano e conseguir o acesso à Série A”, disse o atacante Roger.

Esquema

No Sertão, o Sport volta ao esquema em que conseguiu sucesso na reta final do Campeonato Brasileiro no ano passado e iniciou esta temporada. O 4-2-3-1 foi confirmado por Vadão. “Não tem favoritismo. O Salgueiro é uma das equipes fortes do futebol pernambucano, mas nós temos totais condições de conseguir um bom resultado”, afirmou o treinador.