Futebol Nacional
None

Oportunidade

Enfim a aguardada chance

Sem jogar durante o Nordestão, zagueiro Maurício iniciará Estadual como titular

postado em 24/02/2013 08:54

Ainda era 9 de janeiro quando Maurício chegou ao Sport. Desde então, o zagueiro começou uma corrida contra o tempo para chegar à forma física ideal. Passou toda a Copa do Nordeste de fora. Viu o time ser eliminado e a pressão se multiplicar na Ilha do Retiro. Nada pôde fazer. Diante do Salgueiro, porém, vem a primeira oportunidade. O atleta está confirmado no time titular na vaga de Mateus, que está com a amigdalite, e pode dar mais velocidade à nova dupla de zaga.

Brenno Costa/DP/D. A. Press
“Maurício é um zagueiro veloz e vigoroso. Trabalhei com ele na Portuguesa. Joga do lado direito e do esquerdo”, avaliou o técnico Vadão. Além da passagem pelo time do Canindé, o zagueiro de 24 anos acumula outras duas experiências na Série B com passagens por Vitória e Joinville.

Apesar de ainda ser um atleta jovem, Mateus carrega a maturidade em seu discurso. Mesmo diante da pressão grande que vive o grupo, o jogador mostra tranquilidade para tentar reverter o quadro que gera críticas em todos os setores do time. A defesa, apesar de ter sofrido apenas cinco gols em seis partidas, também não foi poupada pelos torcedores após a eliminação do Nordestão.

“Vou entrar tranquilo. Estão havendo críticas, mas estou entrando agora. Espero poder entrosar rápido com Gabriel para a gente sofrer menos gols possível”