Futebol Nacional
None

PE2013

Vadão volta a reconhecer mau futebol rubro-negro

O técnico admitiu que o Leão mereceu a derrota diante do Salgueiro

postado em 24/02/2013 18:06

Tiago Cisneiros /Superesportes

A história se repete. O discurso, também. Depois da eliminação da Copa do Nordeste, em casa, diante do Campinense, o Sport voltou a sofrer um revés. Desta vez, perdeu por 2 a 1 para o Salgueiro, no Sertão. Após a partida, o técnico Vadão falou, novamente, no mau futebol apresentado por sua equipe. Não explicou, no entanto, o que poderá fazer para mudá-lo.

Para o treinador, o Sport até começou bem a partida, mas perdeu a chance de sair na frente no placar. "Então, o adversário dominou o jogo, nos superou. Até tentamos algumas alterações, com a entrada de Sandrinho e de Mateus Lima, mas não foi suficiente. O Salgueiro acabou sendo melhor durante 70 minutos de jogo", resumiu. Vadão destacou que o Leão não conseguiu manter a pressão após diminuir o placar, no segundo tempo. "Depois do nosso gol, o goleiro deles não fez nenhuma defesa importante."

Questionado sobre a influência dos desfalques, como Roger e Magrão, para o mau resultado (primeira derrota no ano), Vadão foi enfático. "Tivemos ausências, mas precisamos contar com elas e não podemos usá-las como justificativa. Os titulares façam falta, por terem melhor entrosamento. Porém, os substitutos têm que estar à altura, para responder positivamente nestes casos", disse.

O treinador também falou sobre a forma como encara o Estadual, que começou neste domingo para o Leão. "Embora estejamos remontando o time, observando quem está produzindo ou não, o Pernambucano não é laboratório. Precisamos birgar pelo título", disse. Para começar a mudar o ano leonino, Vadão espera contar com os retornos do atacante Roger e do goleiro Magrão na próxima rodada, quarta-feira, contra o Serra Talhada. O jogo começará às 20h, na Ilha do Retiro.