Futebol Nacional
None

PE2013

Vitória sob vaias na Ilha

No apagar das luzes, Sport bate o Serra Talhada por 3 a 2, na Ilha, mas não afasta a insatisfação da torcida

postado em 28/02/2013 07:56

De boné e camisa preta, o presidente Luciano Bivar assistia ao jogo de camarote. Com a visão privilegiada, viu a Ilha do Retiro vazia. Pouco mais de sete mil torcedores estiveram no estádio. A indiferença veio como sinal de um justo protesto. Com ou sem medalhões em campo, o Sport continua sem alma. Não existe time. Em meio aos xingamentos, Marcos Aurélio conseguiu decretar a vitória rubro-negra sobre o Serra Talhada no apagar das luzes. O apertado placar de 3 a 2 deu os três primeiros pontos mais indigestos do Leão no Campeonato Pernambucano Coca-Cola.

As mudanças feitas por Vadão não surtiram efeito no primeiro tempo. O Sport até conseguiu ser mais veloz. Isso, porém, não foi o suficiente para o time se impor. Ser claramente superior ao adversário como se espera. Em 15 minutos de jogo, a equipe conseguiu chutar cinco vezes. Mas parecia afobada. Ansiosa para abrir o placar de imediato. A cada chance perdida, os sinais de insatisfação já começavam a surgir da arquibancada.

Nesse cenário, Felipe Azevedo conseguiu trazer um pouco de paz. Aos 19 minutos, com um forte chute, abriu o placar na Ilha do Retiro. Alívio que durou muito pouco. E por culpa do próprio time rubro-negro. Enquanto o Cangaceiro se limitava a marcar, o Sport se limitava a errar. Foi o que aconteceu aos 29 minutos, quando Marcos Aurélio foi derrubado na área. Pênalti. O próprio jogador foi para a cobrança, mas chutou na trave. Pouco mais de dez minutos depois, o Serra empatou em seu terceiro chute na partida, com Júnior Ferrim.

Mais vaias

Apesar da etapa inicial fraca, Vadão se mostrou decidido em manter os medalhões no banco. Na volta do intervalo, o treinador já ouviu gritos de burro. Hugo acabou entrando no jogo na vaga de Gilsinho, contundido. O Sport voltou à vantagem, aos 21 minutos, com Roger.

Mas, novamente, as falhas se sobressaíram, e o quase inofensivo Serra Talhada empatou novamente, com Alex Costa. O inferno astral voltou. Pouco depois de entrar em campo, Hugo foi expulso. Mas Marcos Aurélio acertou um belo chute rasteiro e deu a vitória ao time aos 40 minutos. Não conseguiu, porém, apagar a crise no clube.