Futebol Nacional
None

PE2013

Zagueiro Gabriel enxerga evolução no Sport com sistema de marcação forte

Zagueiro também comentou ambiente do clube

postado em 01/03/2013 19:30 / atualizado em 01/03/2013 21:34

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

A marcação tem sido um dos pontos falhos do Sport na temporada. Na última partida, porém, o zagueiro Gabriel enxergou uma clara evolução na equipe. Intocável no setor, o defensor acredita que a entrada dos novos laterais e as mudanças feitas também no setor ofensivo pelo técnico Vadão foram fundamentais para que o time comece a entrar no eixo.

Brenno Costa/DP/D. A. Press
“Eu acho que nós somos um grupo de 30 jogadores e todos estão aptos a jogar. Com relação aos que entraram, eles fizeram boa partida e ajudaram bastante na marcação. Eles têm uma característica diferente dos que saíram. O time, realmente, pegou mais. Era algo que Vadão sempre pedia. Até porque qualidade o Sport tem. O que estava faltando era isso mesmo”, disse o defensor.

Apesar da saída dos medalhões da equipe titular, o defensor acredita que em nada foi abalado o ambiente do grupo. “O Sport é um clube muito unido. Até mais que esperava quando cheguei. Dentro do vestiário, a amizade impera. No momento difícil, quando fomos desclassificados, a amizade imperou. Também tem espaço para a cobrança. A gente sempre conversa para tentar corrigir.”