Futebol Nacional
None

PE2013

Pela paz, Sport busca a primeira vitória do ano fora de casa contra o Central

Uma vitória diante do Central ajudará o Sport a aliviar crise. Leão tem retrospecto favorável em Caruaru

postado em 03/03/2013 08:00 / atualizado em 02/03/2013 17:45

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Já se foram cinco jogos como visitante e nenhuma vitória conquistada. Retrospecto que pesa para o clima entre diretoria, time e torcida não ser bom. A Ilha do Retiro está cercada de pressão. Mas, a partir das 16h deste domingo, no estádio Luiz Lacerda, os rubro-negros têm mais uma oportunidade para passar uma borracha no recente passado e escrever um futuro menos turbulento. Diante do Central, pelo menos, a história joga a favor do time leonino.

Virou rotina após os jogos entre as duas equipes em Caruaru o resultado ser a favor do Sport. Desde 2003, o Leão não sabe o que é perder para a Patativa. Foram nove vitórias e um empate. Desempenho que resulta em um aproveitamento de 93,3%. Se o retrospecto entrasse em campo, o time de Vadão, portanto, seria franco favorito.

Mas o atual cenário gera desconfiança. Na última partida pelo Estadual, o Sport venceu o Serra Talhada por 3 a 2. A torcida, no entanto, não poupou time, treinador e diretoria. Foram vaias e xingamentos para todos os lados. Diante do Central, a expectativa interna é de que a equipe já consiga apresenta sinais mais claros de evolução.

Para isso, a estratégia é manter a linha de pensamento adotada no jogo anterior. Os jogadores mais badalados ficam de fora. No caso de Hugo, vale lembrar, ele está suspenso por ter sido expulso. Quem passa a ter uma importante chance é Sandrinho, que ganha a vaga do contundido Gilsinho. É a única mudança na equipe.

Em campo, espera-se a postura de um time mais aguerrido, com alma. Disposto a marcar. Algo que o time já tentou impor na partida contra o Cangaceiro na última rodada. “O time, realmente, pegou mais. Era algo que Vadão sempre pedia. Até porque qualidade o Sport tem. O que estava faltando era isso mesmo”, disse o zagueiro Gabriel. “Nós vamos fazer um grande jogo. Vamos vencer. Depois, voltamos para duas partidas na nossa casa para nos firmar de vez”, observou o atacante Roger.

Ficha do jogo

Central
Rodrigão; Thiago Araújo, Ítalo, Gustavo e Julio César (Jean Batista); Cleber, Fernando Pires, Luiz Fernando e Tales; Andrezinho e Zulu. Técnico: Ricardo Santos

Sport
Magrão; Moacir, Gabriel, Maurício e Renê; Fábio Bahia, Rithely e Marcos Aurélio; Sandrinho, Roger e Felipe Azevedo. Técnico: Vadão

Local: estádio Luiz Lacerda (Caruaru); Horário: 16h; Árbitro: Sebastião Rufino Filho; Assistentes: Charles Rosas e Aldir Pereira


Saiba Mais

Retrospecto de Central x Sport

PE2012
Central 1x1 Sport

PE2011
Central 2x3 Sport

PE2010
Central 1x2 Sport
Central 0x3 Sport (semifinal)

PE2009
Central 1x3 Sport

PE2008
Central 2x3 Sport

PE2007
Central 0x1 Sport

PE2006
Central 1x2 Sport

PE2005
Não teve confronto entre as equipes

PE2004
Central 1x3 Sport

PE2003
Central 0x4 Sport

PE2002

Central 2x1 Sport