Futebol Nacional
None

Organizadas

Nenhum detido em briga de torcidas

Promotor promete responsabilizar os culpados pelo incidente

postado em 03/03/2013 20:04 / atualizado em 03/03/2013 23:03

Lucas Fitipaldi /Diario de Pernambuco

O saldo da impunidade revolta: nenhum detido. O número insuficiente de policiais e a falta de câmeras contribuíram para a dispersão dos vândalos após o tumulto. Apenas dois cambistas foram detidos, por comercializar ingressos do Todos com a Nota. Casos sem qualquer relação com a briga das torcidas. Os agressores, a polícia não conseguiu identificar.

 

As informações foram repassadas pelo promotor de cidadania de Caruaru, João Paulo Oliveira, que também atua no Juizado Especial do Torcedor (Jetep) e estava a serviço no jogo deste domingo. O promotor detectou falhas na organização da partida e prometeu cobrança aos responsáveis.

 

"A primeira medida foi mandar reforçar o policiamento. Exigimos a presença de PM´s no setor de cadeiras, onde havia torcedores de Sport e Central. Detectamos falhas. Da prefeitura, por exemplo, por não tomar providências para que este tipo de incidente seja evitado. Havia um entulho cheio de pedras e pedaços de tijolos na calçada. Vamos identificar a responsabilidade de cada um que contribuiu para esse episódio", afirmou.

O promotor convocou uma reunião com o presidente do Central e com representantes da PM e do Corpo de Bombeiros para a próxima terça-feira. "Há algumas situações que não podem ocorrer em dia de jogo. Se as partes não conseguirem solucionar os problemas, vou entrar com uma ação pedindo a interdição do estádio", prometeu.