Futebol Nacional
None

Embaixo do tapete

Diretoria do Sport se reúne, mas não toma nenhuma decisão em relação a Hugo

Jogador segue "afastado" para aprimorar parte física

postado em 05/03/2013 08:05

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O segundo tempo da partida entre Sport e Serra Talhada, na última quarta-feira, seguia com um som ambiente intimidador. As vaias da torcida rubro-negra davam o tom do jogo que seguia empatado em 2 a 2. Antes da vitória leonina ser decretada, veio a polêmica. Hugo tentou retirar um adversário que estava deitado no campo. A atitude gerou uma confusão que culminou com a expulsão do meio-campista. Mas o pior veio depois. O jogador atirou a camisa do uniforme para a torcida, em sinal de protesto e, ontem, recebeu a notícia que estava fora da relação dos jogadores que enfrentam, amanhã, o Pesqueira, na Ilha do Retiro.

De imediato, começaram a surgir especulações colocando em dúvida o futuro do jogador no Sport. Após a expulsão, o treinador Vadão defendeu Hugo das polêmicas. Dois dias depois, ele voltou atrás e reconheceu que o atleta havia errado. Mas, a diretoria do clube garante que não há punição ao camisa 80 do Leão. Ele segue normalmente no clube.

“Hugo está de fora porque está fazendo um trabalho para aprimorar a condição física”, justificou o presidente Luciano Bivar. A informação foi reiterada pelo comandante do conselho gestor do clube Wanderson Lacerda. Ontem, o grupo teve uma reunião com Bivar. “Esse assunto nem entrou na pauta. Ele segue no grupo”, despistou Lacerda.

Já o departamento de futebol do Sport tem usado a palavra “aprimoramento” para deifinir a situação. De acordo com o executivo Gustavo Bueno, o meia deve ficar uma semana de fora para melhorar também a parte técnica.

Hugo, que se recusou a conceder entrevista coletiva ontem, vive momentos de instabilidade desde que chegou ao Sport. Maior salário do futebol pernambucano, o meio-campista chegou com a missão de ser a referência do time na Série A. No começo, demorou para aprimorar a parte física. Em seguida, virou destaque da equipe, mas não conseguiu livrar o Leão da degola. Nesta temporada, o atleta não conseguiu render e mergulhou em uma crise com a torcida ao dizer que a indefinição sobre a renovação de seu contrato, que se encerra em 14 de julho, estava atrapalhando o seu rendimento.

Contratações
Pela primeira vez, desde que a antiga diretoria de futebol deixou o clube, o presidente Luciano Bivar afirmou que o Sport voltará ao mercado para fazer contratações. O executivo Gustavo Bueno, mais otimista, afirmou que um novo reforço pode ser anunciado hoje. Sabe-se que as prioridades são um lateral esquerdo, um meia e um centroavante.