Futebol Nacional
None

Reforço

Presidente do Sport anuncia a contratação do meia Lucas Lima, ex-Intenacional

Atleta de 22 anos chega ao clube com contrato até dezembro deste ano

postado em 05/03/2013 16:53

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Alexandre Lops/ Internacional/Divulgação
O Sport faz mais uma aposta em um jovem atleta do Internacional e acertou a contratação do meia Lucas Lima. O atleta de 22 anos chega com contrato até o final da temporada. Ele desembarca no Recife nesta quarta-feira e passa por exames para ser apresentado em seguida. O anúncio foi feito pelo próprio presidente Luciano Bivar, na sala de entrevista do clube rubro-negro. Agora, o clube ainda está atrás de outras três peças. É provável que o Leão da Ilha anuncie um lateral esquerdo, um meia e um centroavante.

"Lucas Lima jogou ano passado 17 partidas na Série A. É um meia e uma das primieras contratações que estamos fazendo pensando no Brasileiro da Série B", disse Bivar, que ainda comentou como será o processo dentro do clube para novas contratações. "O treinador é que vai sentir a carência da equipe. Vai passar para Marcos Amaral, que consulta Gustavo Bueno e Adelson Wanderley e sobe para o conselho gestor para ver se cabe no orçamento", acrescentou.

Lucas Lima é mais um jogador que deixa o Internacional ainda jovem para chegar na Ilha do Retiro. Nos últimos anos, o clube pernambucano se especializou em importar mão de obra da equipe gaúhca. Em temporadas passadas, vieram os lateral Jonas, o zagueiro Wagner Silva, o volante Milton Júnior e o atacante Guto. Nenhum vingou.


Nomeado como coordenador técnico do Sport, Gustavo Bueno explicou que o caso de Lucas Lima é diferente. "Lucas Lima já é é um menino experimentado. Ele foi estaque do Cameponato Paulista da A3. As informações que nós tivemos, até as que foram passadas o técnico Vadão, foram as melhores possíveis", observou.

Lucas Lima, que atua com a perna esquerda, começou a carreira profissional na Internacional de Limeira, em 2010. Dois anos depois, acabou sendo transferido para o Internacional, onde jogou 17 jogos e fez três assistências para gol.