Futebol Nacional
None

PE2013

Sport ainda precisa convencer

Leão volta a campo hoje, às 20h, contra o Pesqueira, na Ilha do Retiro, para ganhar de vez o torcedor

postado em 06/03/2013 08:47 / atualizado em 06/03/2013 09:19

Ricardo Fernandes/DP/D.A press
Foram duas vitórias que trouxeram de volta um pouco da tranquilidade perdida desde a eliminação na Copa do Nordeste. Mas tudo pode ser desmoronado a partir das 20h de hoje, diante do Pesqueira. Afinal, o Sport ainda deve satisfação à torcida. Precisa de uma boa atuação em casa. Mais do que isso. Precisa convencer os rubro-negros com uma vitória sem sustos para que a paz de fato volte a reinar na Ilha do Retiro.

O encontro com a Águia é uma partida-chave para o Sport. Até porque, na sequência, a equipe ainda terá outro jogo em casa, desta vez, contra o Porto. Duas partidas que podem alçar o time em condição confortável no G4 do Campeonato Pernambucano Coca-Cola. No elenco, todos têm consciência de que só a vitória interessa neste confronto. Mas, para alcançar o objetivo, é preciso fazer o time voltar a ser grande dentro de casa.

“O Sport tem que ser favorito sempre pelo elenco e por ser umas das maiores forças do Nordeste. Já vim jogar algumas vezes aqui e dava até medo porque a torcida empurrava. A gente precisa trazer isso de volta para cá”, disse o zagueiro Maurício.

O time rubro-negro chega para encarar o Pesqueira mais maduro. Na última partida em que atuou em casa, na conturbada vitória sobre o Serra Talhada, a equipe ainda estava no primeiro jogo sem a presença de medalhões como Cicinho, Felipe Menezes e Hugo na equipe titular. A torcida estranhava.

Evolução

Porém, após a pequena reformulação, o time apresentou pequenos sinais de evolução. Principalmente, no que diz respeito à marcação. Assim, as críticas foram minimizadas. Vale ressaltar que, para o duelo de hoje, Hugo está de fora até do banco de reservas. Ele fica uma semana concentrado apenas em trabalhar as partes físicas e técnicas. O técnico Vadão também não conta com Gilsinho e Renê, ambos com problemas musculares.

“Conseguir duas vitórias deixa a equipe com mais tranquilidade e confiança, mas ainda temos muito que melhorar. Todo time de futebol sempre precisa de ajustes e o Sport ainda precisa evoluir. Ainda faltam muitos jogos e temos que continuar crescendo”, disse o atacante Felipe Azevedo.