Futebol Nacional
None

PE2013

Sport volta a jogar mal, empata com o Pesqueira e torcida do Leão fica revoltada

Técnico Vadão foi o principal alvo das críticas da torcida durante o jogo desta noite

postado em 06/03/2013 22:01 / atualizado em 06/03/2013 23:18

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Helder Tavares/DP/D. A. Press
As inéditas barras de ferro colocadas nas sociais da Ilha do Retiro para evitar o tradicional contato mais próximo entre torcedor e o banco de reservas do Sport conseguiu cumprir seu papel com louvor. Torcida e jogadores continuam a “quilômetros de distância”. Os gritos e insultos certamente até deixariam de existir na noite desta quarta-feira, fosse o futebol da equipe diferente das últimas rodadas. Não foi. E as cordas que conseguiram manter a torcida rubro-negra mais distante, não serviram de mordaça para as vaias, os gritos de “burro” ao técnico Vadão e de “timinho” ao time. O empate em 1 a 1 com o Pesqueira manteve a relação abalada entre os rubro-negros de dentro de campo e os de “fora” dele. Cada vez mais distantes.

O time que perdeu muitos gols e chegou a empolgar a torcida em certos momentos no primeiro tempo, deu lugar a um Leão ansioso na etapa seguinte. O nervosismo do time passou para a arquibancada. Ou vice-versa. O que se viu foi um time que não conseguiu armar uma boa jogada sequer no segundo tempo. E uma torcida revoltada. Com direito a xingamentos impublicáveis a Vadão. Com 7 pontos e na quarta colocação (a rodada ainda está em curso), o Sport agora trabalha para enfrentar o Porto, no próximo domingo, novamente frente ao caldeirão às avessas que se tornou a Ilha do Retiro.

O jogo

Com maior posse de bola e soberano no primeiro tempo, o Sport poderia ter terminado a etapa inicial com mais do que a vantangem obtida com o gol de cabeça do zagueiro Gabriel, aos 30 minutos. Apesar da atitude “disposta” em campo, por vezes a equipe não deixou o torcedor esquecer o time apático dos jogos anteriores. Ainda assim, seria injusto dizer que o time não criou oportunidades. Marcos Aurélio, Roger e Felipe Azevedo tiveram, cada um, pelo menos uma ótima oportunidade de balançar as redes. Ora esbarrando em Geday, ora nas próprias pernas.

Por sua vez, o Pesqueira tentava surpreender o Leão nos contra-ataques, mas acabou encontrando um time muito bem postado defensivamente e que não deu brechas para o adversário. Na saída para o intervalo o técnico Vadão alertou o time para o excesso de gols perdido. E eles fariam mesmo falta. Voltando sem inspiração para o segundo tempo, o Sport acabou sendo surpreendido.

Aos 10, a defesa que estava bem, falhou deixando Jonathan livre. O atacante foi levando a bola e chutou tranquilamente no canto do goleiro Magrão. Seis minutos depois, o mesmo Jonathan quase vira o jogo, acertando travessão. Sob as vaias da torcida,o Sport tentava responder indo ao ataque a todo custo, mas de maneira desordenada e deixava um buraco na defesa. Acabou dando inúmeros sustos na torcida. Não conseguiu chegar nem perto do gol da vitória. Ouviu uma imensa vaia recheada por palavrões ao fim do jogo.

Ficha do jogo

Sport 1

Magrão; Moacir (Cicinho), Gabriel, Maurício e Reinaldo; Fábio Bahia, Rithely e Marcos Aurélio (Felipe Menezes); Sandrinho, Felipe Azevedo e Roger.
Técnico: Vadão.

Pesqueira 1
Geday; Deivid, Gustavo, Oséas (Aylton) e Deisinho (Neto Bala); Jânio, Franklin, Dada Pesqueira e Laércio (Nem); Theo e Jonathan.
Técnico: Humberto Santos.

Local: Ilha do Retiro, no Recife. Árbitro: Giorgio Wilton (PE). Assistentes: Wilton Lins e Jean Marcel. Gols: Gabriel (S); Jonathan (P). Cartões amarelos: Marcos Aurélio, Sandrinho, Moacir (S); Gustavo (P). Público: 9.423. Renda: R$ 62.226.

Notas
Magrão 5
Moacir 4
(Cicinho) 5,5
Gabriel 6
Maurício 4
Reinaldo 2
Fábio Bahia 3
Rithely2
Marcos Aurélio 4,5
(Felipe Menezes) 4
Sandrinho 3
Felipe Azevedo 3
Roger 3