Futebol Nacional
None

Ilha do Retiro

A sinceridade de Magrão sobre a saída de Vadão: "A mudança vai aliviar a pressão"

Ídolo rubro-negro afirmou que, a partir de agora, a responsabilidade será toda dos jogadores. O goleiro também comentou que seria positivo um retorno de Sérgio Guedes

postado em 07/03/2013 17:08 / atualizado em 07/03/2013 17:11

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Maior ídolo do Sport nos últimos tempos, o goleiro Magrão concedeu entrevista coletiva, na tarde desta quinta-feira, na Ilha do Retiro, para comentar a saída do técnico Vadão do clube. De acordo com o experiente atleta, a saída do treinador diminuirá a pressão no clube, porém, a partir de agora, os próprios jogadores receberão a maior carga de cobrança.

“Devido ao resultado negativo de ontem (empate em casa com o Pesqueira), a gente acabou ajudando ele (Vadão) a ser demitido. O treinador quando perde, não é somente ele que tem culpa, mas nós também. A cobrança, entretanto, é maior sempre em cima treinador, pelos resultados, pela exibição que a equipe estava fazendo, sendo irregular. A cobrança estava sendo em cima do técnico e acharam melhor essa saída”, disse.

Em seguida, o goleiro continuou falando em pressão no clube. “Claro que agora a cobrança vai ser a mesma e a responsabilidade maior será para nós jogadores. Se dentro de campo as coisas não andarem, a culpa vai ser só nossa. A mudança vai aliviar a pressão, mas a situaçaõ só vai ser aliviada de vez com bons resultados, caso contrario a tensão vai voltar de novo”, pontuou.

Questionado sobre o que o futuro treinador do Sport encontrará, Magrão citou pontos negativos e positivos. “quem chegar vai encontrar jogadores de qualidade, mas que ainda não se acertaram como deveriam acertar. A parte emocional talvez esteja um pouco abaixo, mas esse técnico vai encontrar um elenco que está querendo que está querendo reverter a situação e isso é importante”, disse, emendando sobre a possibilidade desse treinador ser Sérgio Guedes.

“Seria uma boa opção, já que ele já conhece o clube e a grande parte dos jogadores, Mas como falamos qualquer treinador que chegar aqui terá um tempo muito curto. Sabemos que omente nós (jogadores) poderemos reverter essa situalção, mas seria bom ter um treinador que já conhecesse o plantel.”