Futebol Nacional
None

Novo treinador

Sérgio Guedes já é tratado como o novo técnico

Sérgio Guedes é o principal nome para assumir o comando técnico do Sport. E antes mesmo de ser confirmada a sua contratação, na Ilha já se referem a ele como o possível treinador

Antes de dar início à polêmica sobre a Seleção Brasileira e os pagamentos para as convocações de jogadores, o presidente leonino, Luciano Bivar, havia confirmado que o nome mais forte para assumir o comando técnico do Sport é mesmo o de Sérgio Guedes, treinador que fez um bom final de Campeonato Brasileiro no ano passado, à frente do rubro-negro. Bivar, inclusive, garantiu que Guedes era o único nome que estava sendo efetivamente negociado. E o nome do ainda treinador do XV de Piracicaba

foi tratado, nas entrelinhas, como se se tratasse do novo comandante do Leão. Primeiro foi o atacante Roger, que não escondeu sua admiração e seu respeito por Vadão, com quem trabalhou ainda jovem na Ponte Preta. "Nunca trabalhei com Sérgio Guedes, mas sei que é um grande profissional, pessoa de boa índole. Agora é o momento de agregar", começou por comentar, enaltecendo uma das principais características de Sérgio Guedes. "Espero que, se for ele, que venha para agregar", arrematou.

O zagueiro Tobi também comentou o assunto. E fez um elogio ao possível novo comandante. "Sérgio Guedes fez um excelente trabalho", referindo-se à passagem do treinador pelo Sport na Série A de 2012.

Por fim, Gustavo Bueno, que deu ainda mais a entender que o anúncio de Sérgio Guedes pode ser mesmo apenas uma questão de tempo. "Minha função é de coordenador técnico, só neste jogo [contra o Porto] é que serei o treinador. Sou apenas o interino. Quando vier o novo treinador, que pode ser o Sérgio, eu vou auxiliar como coordenador técnico", declarou.