Futebol Nacional
None

PE2013

Após golaço contra o Porto, Rithely lembra momentos difíceis no Sport

postado em 10/03/2013 19:09 / atualizado em 10/03/2013 22:31

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Não foi só pelo gol. Rithely foi o destaque da vitória de 2 a 0 do Sport sobre o Porto. O jogador se mostrou inspirado em campo. Desarmou como pouco e ainda o placar da partida contra o Gavião com chutaço de fora a área. “Foi o gol mais bonito da minha carreira. Eu sei que não foram muitos”, brincou o volante.

Rithely, na realidade, vive é um jogadores mais estáveis do Leão da Ilha. Está imune às críticas da torcida desde que retornou ao time titular ainda na disputa da Série A do ano passado. Com bons desarmes e fôlego para chegar ao ataque, Rithely consegui refazer a sua imagem até então maracada por um atleta de pouca marcação e que perdia muitos gols.

“Eu acho que o maior aprendizado que eu tive foi quando eu fiquei seis meses jogar. Eu só treinava e, nesses treinamentos, eu dei meu máximo. Foi ali que eu consegui melhorar”, lembra o atleta, que ainda comentou o comportamento da torcida.

“De acordo com o que a gente faz no campo é que determina se os torcedores vão ajudar a equipe ou não. Mesmo com 0 a 0, a gente estava apertando e a torcida estava jogando com a gente. Depois do gol, eles nos apoiaram mais ainda”, declarou.