Futebol Nacional
None

Ilha do Retiro

Tobi cobra raça: "Muitas vezes, a gente não quer correr como os caras"

Atleta, por outro lado, já percebeu uma melhora no espírito da equipe

postado em 11/03/2013 09:34 / atualizado em 11/03/2013 10:08

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Bruna Monteiro Esp.DP/D.A Press
Tobi viu a maior parte desta temporada do banco de reservas. Diante do Porto, no último domingo, foi apenas a segunda vez em que teve a oportunidade de iniciar a partida. Fora de campo, ele teve tempo de sobra para analisar o desempenho dos companheiros e cravar que a equipe ainda precisa se empenhar mais. Quer mais raça dos companheiros.

O curinga da defesa rubro-negra tem propriedade para falar sobre o assunto. Afinal, é reconhecido pela torcida como um dos atletas que mais se empenham dentro das quatro linhas. Compensa a falta de técnica com raça. “Futebol hoje não é só qualidade. É garra e determinação. Já foi provado isso. Muitas vezes, a gente não quer correr como os caras. Se na pegada não igualar, não ganha”, disse o atleta.

Na vitória de 2 a 0 sobre o Porto, por sinal, o jogador já uma melhora neste sentido e revelou que uma conversa com o elenco na preleção do jogo foi fundamental. “Atuação do time foi um pouco melhor não porque eu entrei, mas porque houve uma mudança de postura. Ontem (no sábado), tivemos uma conversa boa com Gustavo Bueno. Ele disse que a postura tinha mudar a partir de dentro. Se isso não mudasse, iriam passar vários treinadores e nada mudaria.”