Futebol Nacional
None

PE2013

Sérgio Guedes minimiza má atuação do Sport e já pensa no clássico

Treinador espera apoio da torcida no jogo de domingo, diante do Náutico, na Ilha do Retiro

postado em 14/03/2013 00:29

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Apesar do empate sem gols com o Petrolina e do futebol apático apresentado pelo Sport, o reestreante Sérgio Guedes preferiu não fazer uma avaliação negativa do time na partida desta quarta-feira, no estádio Paulo Coelho. Depois do jogo, o treinador falou com a imprensa e aproveitou para pedir paciência à torcida rubro-negra. Justamente agora, às vésperas do clássico contra o Náutico - domingo, na Ilha do Retiro.

De acordo com Guedes, os leoninos mostraram algumas virtudes frente à Fera Sertaneja. "Houve situações de gol, houve volume de jogo. Uma análise negativa nesse processo é ruim. Só fiz um treinamento desde que cheguei e vejo a atuação como positiva", minimizou o treinador. "Essa é uma situação similar a da primeira vez que estive aqui", completou, relembrando a sua estreia com derrota pelo clube na Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando perdeu para o Grêmio, dentro de casa, por 3 a 1.

Em relação ao Clássico dos Clássicos em si, Sérgio Guedes fez um apelo aos torcedores. "Volto a dizer para o torcedor ter paciêmcia. O clássico é um jogo difícil, equilibrado e sem favorito. Mas os atletas precisam ter incentivo da torcida. A nossa torcida decide. É

como se a gente tivesse dois jogadores a mais. Por isso, será determinante que ela jogue junto conosco", sentenciou o comandante.