Futebol Nacional
None

Resposta

Uma nota pelo bem do Sport

O Superesportes repudia a sistemática campanha de desestímulo à imensa torcida do Sport Club do Recife que vem sendo desenvolvida pelo time rubro-negro em 2013. Uma eliminação nas quartas de final da Copa do Nordeste para o Campinense, dentro de casa, não é normal. Não para um clube que tem a grandeza do Sport. E se não é normal, tem que ser criticada. Como também não pode passar despercebida a campanha do time leonino no Estadual até o momento: 11 pontos conquistados em 18 disputados, sem enfrentar nenhum clássico.

Difícil imaginar que quem manda no clube possa estar satisfeito. Tanto não está que toda a diretoria de futebol foi afastada e o técnico Vadão foi demitido – substituído por Sérgio Guedes. Desconhecemos os motivos para tamanha incompetência. Entretanto, certo é que estas atitudes lamentáveis têm influenciado negativamente os torcedores, diminuindo suas presenças em campo e gerando sua insatisfação contra a equipe.

A notícia como ela é

6/2/2013 - "Distribuindo gols"
Sport vence o Sousa por 6 a 1 na Copa do Nordeste e se classifica antecipadamente para as quartas de final da competição. Destaque da partida, Cicinho foi autor de quatro assistências.

25/2/2013 - "Vitória e orgulho do Carangueijo"
Pela Liga de Basquete Feminino, Sport vence o time de Guarulhos com um ponto especial. A pivô Mô fez sua primeira cesta, emocionando a todos no ginásio. Inclusive o pai, que nunca havia assistido um jogo seu.

1/3/2013 - "Estão todos errados"
Após a vitória apertada sobre o Serra Talhada, os jogadores do Sport passaram a criticar com mais força o direito da torcida de vaiar o time. Por outro lado, um torcedor se excedeu e tentou atingir o atacante Roger através de uma limitação física da sua filha. Estavam todos errados.

3/3/2013 - "Para Giulia, com amor"
Sport vence o Central por 1 a 0. Roger, autor do gol da vitória, redimiu-se após uma atuação apagada na rodada anterior e respondeu à altura, dedicando o tento à sua filha.

8/3/2013 - "Eu já empurrei jogador na Seleção pagando comissão"
Presidente do Sport, Luciano Bivar, afirma que pagou uma “comissão” para o volante Leomar ser convocado para a Seleção Brasileira, em 2001.