Futebol Nacional
None

PE2013

Hugo é a carta da manga do Sport

Jurídico do Sport consegue efeito suspensivo e meia pode reforçar o time rubro-negro no clássico de domingo

postado em 15/03/2013 08:47 / atualizado em 15/03/2013 08:50

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

A chance perfeita para Hugo. Clássico dos Clássicos na Ilha do Retiro, volta de Sérgio Guedes e o efeito suspensivo. Todos estes fatores se unem para ajudar o atleta, que atravessa seu pior momento na Ilha do Retiro, a tentar uma volta por cima. A expulsão contra o Serra Talhada e a confusão com a torcida na saída para o vestiário parecia ser o último capítulo da história do meia com a camisa do Sport. Mas o destino escolheu dar mais um tempo para o atleta.

O clube conseguiu o efeito suspensivo através de um recurso impretado pelo jurídico do Sport no final da tarde de ontem. Com o recurso deferido, a pena de quatro jogos foi suspensa e o meia rubro-negro está apto para ir a campo no domingo. Porém, se o recurso for julgado (em data ainda não marcada) e for derrubado, Hugo volta a ter de cumprir a pena, ou seja, mais três jogos de suspensão. Caso contrário, Sérgio Guedes ganha um grande reforço para o Clássico dos Clássicos.

Na temporada 2012, Hugo chegou como o grande nome do meio-campo, mas sob desconfiança e precisou de tempo para entrar em forma. Terminou o ano como ídolo da torcida e titular absoluto. E Sérgio Guedes teve participação direta nisso. Com a chegada do treinador, o meia marcou cinco dos seus oito gols no Brasileirão e suas boas atuações eram reconhecidas em todo o país. O rebaixamento não manchou o trabalho. Criou esperança para um 2013 melhor. Porém ele não veio.

Nas 14 partidas dos rubro-negros neste ano, o meia só atuou na metade delas. Longe do esperado. A confusa expulsão contra o Serra Talhada e o ato de jogar a camisa do clube, em um espaço que não havia ninguém nas socias não foi bem aceito pelos torcedores e diretoria. Ainda sob o comando de Vadão, ficou decidido que o atleta ficaria aprimorando a forma física e voltaria após a suspensão. Vadão caiu, Guedes assumiu e parecia que Hugo teria nova vida. A suspensão de quatro jogos, sentenciada após o julgamento da expulsão, atrasou os planos de Hugo. E do novo treinador também.

Porém a sorte sorriu para Hugo novamente. O departamento jurídico do Sport conseguiu o efeito suspensivo e ele terá a chance de se redimir com a torcida e mostrar que ainda é capaz de ser o grande jogador que terminou a temporada no ano passado. Resta saber se ele vai querer agarrar e colocará uma pá de cal no péssimo início de 2013.

Saiba mais

Hugo no Sport

2012

26    jogos
8    gols
5    cartões amarelos
1    cartão vermelho

2013

7    jogos
1    gol
4    cartões amarelos
1    cartão vermelho